Fechar [X]

Carlos Merigo // Editor-Chefe & Fundador

Trabalhando com internet e comunicação desde o início da carreira, sempre quis publicar meu próprio conteúdo. Em 2002, depois de inúmeros sites abandonados, criei o Brainstorm #9 para reunir aquilo que a criatividade, inspiração e tecnologia são capazes de fazer. Sem a pretensão de ditar tendências ou dar furos de notícia, a intenção é mostrar aquilo que me chama atenção e vale a pena ser compartilhado. Pode ser clichê dizer isso, mas em poucos anos o site acabou virando uma comunidade, reunindo pessoas e mentes bacanas. Já eu, continuo adorando clicar em “Publish” todos os dias.

Saulo Mileti // Editor-Chefe

Transformei uma possível carreira de músico em um hobby e substituí a paixão pela fotografia por um cargo oficial de fotógrafo nos aniversários da família. Tudo isso para me formar em design e admitir que era exatamente isso que queria fazer. Entrei na área em 1996 e até agora continuo acreditando que é possível fazer a diferença com uma boa ideia.

No passado trabalhei na Conectis, AGE., De’Simoni, Experience Media e no Grupo Totalcom (Fischer+Fala!, 1stOp, etc). Hoje tenho um escritório de design em São Paulo, chamado Colosseo. Continuo tirando fotos nos aniversários da família e sempre que posso escrevo um post mentiroso aqui no B9.

Amanda de Almeida // Editora

Após 12 anos em um jornal diário, fui convidada para ser editora de conteúdo do RoyalTalks, um blog escrito a 2 mãos e pensado por 12 cabeças. Foi um desafio e tanto sair do mundo objetivo e imparcial do jornalismo para começar a falar do universo subjetivo das marcas. No meio do caminho, entrevistei gente brilhante, fiz um curso de fotografia e assumi que não vivo mais sem a Apple.

Sou parte do RoyalOne, um grupo focado em Brand Experience e, com a colaboração dos royals, escrevo sobre ideias que nos inspiram, projetos que adoraríamos ter feito e entrevistas com gente que admiramos. E é isso que quero compartilhar aqui.

Também estou no RoyalTalks e no Amandices.

Jacqueline Lafloufa // Editora

Sempre fui aquele tipo de leitora empolgada, que devorava as revistas de tecnologia e ciência, achando tudo sensacional. Como é que aquelas pessoas entendiam coisas tão complexas e ainda conseguiam explica-las de forma tão simples?

A admiração acabou virando interesse profissional, e a formação em literatura me deixou ainda mais convencida da força de uma história bem contada, qualquer que seja a mídia. O encanto pela internet me trouxe para o jornalismo digital – desde 2009 escrevo sobre tecnologia, publicidade, jornalismo, inovação e mídia para diversas publicações web.

Continuo a mesma curiosa de antes, só que agora eu é que tento distribuir por aí a informação que me parece relevante. Full circle.

Samanta Fluture // Autora

Me formei em publicidade pela ESPM, com especialização em Estéticas Tecnológicas pela PUC e Artes pela Central Saint Martins em Londres. Agora curso mestrado em Tecnologias de Inteligência e Design Digital na PUC.

Trabalho com conteúdo e redes sociais, sem deixar de lado meus projetos de arte, as viagens inesquecíveis com 70 litros nas costas e escrever à lápis. Me interesso por tudo o que me mantém em constante evolução e aberta às revoluções.

Cristiano Dias // Colaborador

Já estudei mecânica, informática e até, pasmem, publicidade (mas me formei mesmo em informática na Puc-Rio). Como todo mundo aqui já fui “o cara que entende tudo de computador e sabe fazer site baratinho” até descobrir que na internet a gente conseguia criar conteúdo, publicar e encontrar um público para isso. Foi mais ou menos aí que eu vi que ter estudado tanta coisa diferente tinha sido uma coisa boa, no fim das contas. Hoje sou creative strategist do Facebook, além de autor de renomados livros de aventura e ficção científica. Nenhum publicado. E nenhum escrito também.

Karen Fuoco // Colaboradora

Apaixonada pela arte em todos os sentidos. Adoro poesia, acordar com o pé esquerdo, repintar o arco-íris, criar uma nova onda e me surpreender. Já fiz teatro em cima do palco e fora dele, graduação na ESPM, pós-graduação na FGV e palestras na Miami Ad School, exatamente para conhecer diversos e diferentes pontos de vista, mas minha grande paixão é viajar.

Evito metades, não curto quarta-feira porque é muito o meio da semana. Minha primeira grande escola por felizes e longos anos foi a DM9DDB que me abriu portas para o mundo. Em 2011 vivi experiências únicas ao participar de projetos integrados em Manhattan na DDB NYC por meses.

Hoje moro na Califórnia, brindo à vida e aprendo a lidar com novos desafios. Trabalho na Pereira & O’Dell em San Francisco e “saudade” tem sido a palavra que eu mais sinto falta no meu vocabulário americano.

Fábio M. Barreto // Correspondente

Profissional Bombril e pai dedicado, Fábio M. Barreto é jornalista há 15 anos, dedica seus dias a entrevistas com as figuraças de Hollywood, nunca dispensa um bom filme de Guerra ou Ficção Científica, já fundou fã clube de “Guerra nas Estrelas”, bancou Han Solo e Wedge Antilles em convenções e acabou de começar carreira como diretor de cinema em Los Angeles.

Quando sobra tempo pratica Tiro com Arco e também edita o site SOSHollywood.com.br.

Luiz Yassuda // Colaborador

De web-quebra-galho em empresa de “faz-se sites”, passei pela criação da Espalhe, pela análise de tendências da Fischer (na época América, depois +Fala, agora &Friends), pelo planejamento da Riot, pela equipe de Social Media da Sinc e pelo planejamento da AG2 Publicis Modem. Durante este tempo, formei-me em Publicidade na ECA-USP. Hoje trabalho em meu escritório de comunicação, chamado Alma Beta, além de gastar algum tempo procurando o que a cidade tem de bom para se comer fazer.

Maria Ligia // Colaboradora

Mesmo sem acreditar que a divisão entre On e Offline faça algum sentido, sou atualmente redatora e criativa de campanhas digitais. Quando comecei a “fuçar” na internet, lá em 99, resolvi proteger meu nome atrás de um apelido (Água…).

Gosto mais do jornalismo feito por publicitários do que de publicidade feita por jornalistas. E por isso hoje em dia estou aqui, dando a cara à tapa e assinando minhas opiniões questionáveis.

Felipe Cotta // Colaborador

Dizem – inclusive minha carteira de trabalho – que sou redator publicitário. Mas o que eu sou mesmo é Beatlemaníaco, MPBmaníaco, Jazzmaníaco, RockNRollmaníaco, Popmaníaco, etc. Batuco na mesa de vez em sempre e na bateria de vez em quando. De Aaron Goldberg a ZZ Top, (quase) tudo me interessa.

João Lopes // Colaborador

Nunca pensei que me formaria em publicidade, que me apaixonaria por tecnologia, que trabalharia como assistente de arte, motion, programador, gerente de projetos e muito menos produtor digital.

Nunca imaginei que trabalharia em algumas das maiores agencias do país como a África, Peralta Strawberry Frog, Fischer+Fala, AlmapBBDO e DM9DDB.

Hoje, apesar das escolhas que nunca pensei que faria, sou Digital Producer na Wieden + Kennedy São Paulo, com 12 anos de experiência na área de desenvolvimento de projetos digitais totalmente fora da curva.

Bruno Tozzini // Colaborador

Bruno Tozzini é publicitário com MBA em Branding e Diretor de Criação Associado na R/GA.

Desde 1999 está envolvido de alguma maneira com internet e comunicação. Foi atuante no cenário de ativismo cultural, arte, tecnologia e música experimental, com participação em eventos como F.I.L.E. (SP), Medialab-Prado (Madrid) e Elevate Festival (Áustria) além de acumular passagem pela criação de agências inovadoras como Espalhe Marketing de Guerrilha, AG407 e prêmios nos festivais de Cannes, London Awards e Fiap.

Daniel Sollero // Colaborador

Sou carioca, publicitário, atualmente Head de Estratégia na Pereira & O’Dell, um dos criadores e sócio do moovee.me, criador do aplicativo mobile Brainstormr para ajudar a combater o bloqueio criativo em planejamento de estratégias digitais e de Social Media, pai babão de um moleque chamado Bruno, viciado em gadgets, tecnologia, boa música, cinema e séries. Ex-bodyboarder profissional, já toquei em bandas do sub-underground do Rio mas atualmente toco sozinho no Garageband mesmo.

Rafael Merel // Colaborador

Redator, guitarrista bissexto, fã de beatles, torcedor do Inter e calvo precoce.

Acredita que poderia ter sido o Woody Allen se não tivesse nascido tão bonito nem tão longe de NY.