Chilenos criam bicicleta impossível de ser roubada

Para trancar, basta abrir o quadro e fechar com o selim. Em um furto, seria preciso arrebentar o quadro, inutilizando a bike

7
notas
0
likes
0
Tweets
0
Pin it
7
notas
0
likes
0
Tweets
0
pin it

Ao invés de tentar criar a melhor tranca para bicicletas, três engenheiros chilenos pensaram em uma solução que transforma a própria bike em um cadeado. Essa é a ideia da Yerka, um projeto de bicicleta impossível de ser roubada.

Para isso, eles inseriram uma abertura na parte de baixo do quadro, que se abre e é travado com o uso do selim.

yerka-tranca

“Queríamos usar a maior parte dos componentes da própria bicicleta, assim quem pedala não precisa ficar carregando trancas ou outros equipamentos para manter a bike segura”, explicou Roi Eggers, um dos três engenheiros envolvidos na produção da Yerka. Para roubar essa bike, seria preciso arrebentar o quadro, o que inutilizaria a bike.

chilenos-yerka

Ainda que o quadro seja difícil de ser roubado, as rodas ainda ficam vulneráveis. Os desenvolvedores da Yerka sugerem o uso de cabos que, entrelaçados entre as rodas e o quadro, impossibilitem que alguém mal intencionado furte partes da bike. “Ainda estamos trabalhando em uma solução para proteger também as rodas”, avisa Eggers.

Após dois anos de prototipagem, o trio chileno está trabalhando para chegar a uma versão final da Yerka, que será colocada para financiamento coletivo no Kickstarter em dezembro.

yerka-bike-furto
LEIA TAMBÉM
COMENTE
  • ad-maru

    bom… tu pode cortar o selim…

  • Ana

    No Rio iam dar um jeito de robar rapidinho

    • mutterfükker

      No Rio nego leva o poste junto. Problem solved.

  • http://www.dad.com.br/ Ricardo Gurgel
  • gabriel

    dá pra roubar as rodas e o guidon..

  • Neto Assis

    Da pra quebrar o cano do selim e utilizar outro depois. Da pra quebrar qualquer uma das 3 peças usadas para travar e substitui-las depois.

  • Alessandro Valentim

    O pior é que iria ter ladrão quebrando a bicicleta só porque não conseguiu levar..