Fechar [X]
newsletter-incancelavel

Newsletter Incancelável envia notícias do candidato que você elegeu

E, assim como o seu voto, não dá para cancelar mais tarde

3
notas
0
likes
0
Tweets
0
Pin it
3
notas
0
likes
0
Tweets
0
pin it

Digita os números, aperta confirma e NUNCA MAIS procura saber do político em questão. Já aconteceu contigo, ou com alguém que você conhece, e é uma das partes mais levianas do nosso voto – eleger alguém e não fiscalizar o que a pessoa vai fazer enquanto estiver na política.

Para ajudar os eleitores a saberem se o candidato escolhido por eles está cumprindo as suas promessas de campanha, a Newsmonitor, ferramenta especializada no monitoramento de notícias em tempo real, criou a Newsletter Incancelável.

A ideia é ótima: você seleciona os seus candidatos para presidente, governador, senador, deputado federal e deputado estadual e ~aperta a tecla verde~ confirma a sua inscrição em uma newsletter mensal que vai monitorar as principais notícias que envolvem os políticos selecionados.

newsletter-incancelavel-candidatos

Uma criação da Live Ad, que atende a Newsmonitor, a Newsletter Incancelável demorou apenas um mês para ficar pronta, e teve mais de 3 mil cadastros logo nas três primeiras horas depois que foi ao ar.

Em entrevista ao B9, a LiveAd esclareceu que para não se caracterizar como spam, existe sim um processo de cancelamento da newsletter ~incancelável~, mas que o processo foi feito para ser lento e bem humorado, tentando dissuadir o eleitor de parar de receber informações sobre os seus candidatos.

Um jeito interessante de fazer um voto consciente e também de se manter atualizado sobre o que os políticos que elegemos estão fazendo.

O Thássius Veloso, do Tecnoblog, também fez um interessante apanhado de diversas ferramentas, aplicativos, plataformas colaborativas e sites que se dispõem a ajudar o eleitor a escolher em quem votar, como o Projeto Brasil, que faz um ‘teste cego’ das propostas dos candidatos; o Voto x Veto (para Android e iPhone), que é tipo um Tinder eleitoral; o Preto no Branco, plataforma do jornal O Globo para apurar promessas dos candidatos; o Promessômetro, da Folha de S. Paulo, que mede quão fazíveis são as propostas dos candidatos; e o Acordei (para Android e iOS), que funciona como uma central de dados eleitorais.

LEIA TAMBÉM
COMENTE
  • Guilherme Queiroz

    muito boa a dica, vou fazer o teste

  • Alessandra Bastos

    Hahahaha que ideia lega! :D eu vou fazer, mas só depois que fechar os candidatos em quem estarei votando. Por enquanto, divulgo a ideia porque achei ótima! :D

  • Anderson Salgueiro

    Muito boa a iniciativa.