Fechar [X]
twitter-metricas-analytics-capa

Twitter libera ferramenta de Analytics para todos os usuários

Agora você também pode ficar estatisticamente obcecado com a taxa de engajamento dos seus tuítes

1
notas
0
likes
0
Tweets
0
Pin it
1
notas
0
likes
0
Tweets
0
pin it

Antes restrita para anunciantes e usuários verificados, agora a ferramenta de métricas do Twitter foi liberada para uso de qualquer usuário que tenha um perfil na rede.

Ao acessar analytics.twitter.com, você precisa apenas informar seu login e senha para ser apresentado a um painel de controle simples, que mostra impressões, engajamento total (quando alguém responde, retuíta, clica ou favorita seu tuite) e taxa de engajamento, o que ajuda a mostrar que tipo de interações costumam ser melhor recebidas pelos seus seguidores.

twitter-metricas-analytics-exemplo

 

A partir da aba ‘Followers’, também é possível ver uma divisão demográfica dos seus seguidores, bem como os seus principais interesses.

Nos meus testes, a ferramenta de métricas do Twitter funcionou tanto em inglês quanto em português.

Para ver dados de um período maior do que os últimos 28 dias, é preciso exportar os dados, que são salvos em um arquivo .csv e podem ser trabalhados em uma ferramenta terceirizada. O único detalhe é que, ao menos por aqui, os arquivos não são de toda a história do seu Twitter – o arquivo que baixei ia até outubro de 2013 apenas.

VIA ReadWrite
LEIA TAMBÉM
COMENTE
  • http://umexplorador.tumblr.com/ Cristiano Alves Lima

    E eu achando que tinha dado um bug e tava tendo acesso ao analytics, pois tava conseguindo acessar desde semana passada e meus amigos não tinha acesso.