Fechar [X]

Hyperlapse, o app do Instagram que estabiliza e cria timelapse

O aplicativo 'tira tremelique' e acelera vídeos, facilitando as postagens nas redes sociais

9
notas
0
likes
0
Tweets
0
Pin it
9
notas
0
likes
0
Tweets
0
pin it

Para ajudar a minimizar os efeitos ‘Bruxa de Blair’ dos vídeos que você grava a partir do seu smartphone, o Instagram apresentou hoje o Hyperlapse, app especialmente desenvolvido para estabilizar gravações e acelerar vídeos.

Assim, além de eliminar o tremelique, os usuários poderão também condensar vídeos mais longos em passagens rápidas, efeito conhecido como ‘time-lapse’.

O uso é bem simples: basta instalar o app, que é gratuito, e tocar na tela para começar a gravar. Ao terminar, o usuário terá as opções de ajustar a velocidade, entre 1x e 12x mais rápido que o original, e poderá salvá-la no rolo de câmera ou publicar diretamente no Instagram ou no Facebook. É uma pena, contudo, que o app não permita usar o efeito também em vídeos já armazenados no seu dispositivo – a tecnologia funciona apenas com o que for gravado através do próprio app.

hyper-prin

A princípio, o Hyperlapse está disponível apenas para iOS, mas há intenção de apresentar uma versão para Android em breve.

instagram-hyperlapse-capa
VIA Wired
LEIA TAMBÉM
COMENTE
  • Leonardo Caroprezo

    Mas em relação ao tempo de gravação, tem alguma restrição?

  • Leandro Lima

    Agora falta o app só permitir gravar na horizontal. Chega de vídeos gravados na vertical!!!

    • Ralph Castro

      Não faz a menor diferença, os vídeos no instagram são quadrados e não retangulares. Entendo bem sua revolta de vídeos na vertical, mas não faz a menor diferença por aqui! rs

      • Felipe R.

        “… e poderá salvá-la no rolo de câmera ou publicar diretamente no Instagram ou no Facebook.”

        No Facebook faz…

    • Maury Malva

      Ele também grava na horizontal. É só virar a camera e salvar no rolo da camera. Exporta de lá para o facebook ou youtube

  • Miguelito Garcia

    Ele não pega som?

    • Kahoê Mudry

      Além disso, posso inserir uma trilha sonora?!

  • Lincoln Watanabe

    Não pesquisei o conceito ou o processo de desenvolvimento, mas logo que vi o símbolo gráfico reconheci um semelhante desenvolvido em um estúdio no Japão, porém com algumas pequenas diferenças de cores e ângulos fora a tipografia. Os símbolos gráficos por serem semelhantes, seria possível proteger de alguma forma a marca?
    Link: https://www.behance.net/gallery/9714421/VALORS-Rebranding

  • JEan

    Existe um app chamado IMotion que faz stop motion e time lapse com bastante recurso. Gostei desse ae não.