jawbone-sleeping

Jawbone UP mostra quantas pessoas foram acordadas por terremoto

Dados confirmaram que quase todos os usuários da fitband nas proximidades do epicentro foram acordados pelos tremores

0
notas
0
likes
0
Tweets
0
Pin it
0
notas
0
likes
0
Tweets
0
pin it

Os moradores das cidades de Napa, Sonoma, Vallejo e Fairfield tiveram uma experiência assustadora nesse fim de semana. Na madrugada de domingo, um terremoto de 6 graus de magnitude abalou a região, deixando dezenas de pessoas feridas.

Ocorrido em um horário onde normalmente as pessoas estão descansando, esse gráfico, criado pela marca de fitbands Jawbone Up, mostra que 93% dos usuários do gadget de vestir que residem a até 24 quilômetros do epicentro acordaram com os tremores, que foram percebidos por volta das 3:20 da manhã, horário local.

jawbone-up-earthquake

Quem estava mais afastado dessa região teve mais chances de passar a noite de sono sem grandes perturbações, já que o impacto era menor – em São Francisco e Oakland, por exemplo, pouco mais de metade dos usuários da Jawbone UP chegaram a acordar.

No entanto, aqueles que foram despertados pelos tremores, em especial nas cidades próximas ao epicentro, não voltaram a dormir tão cedo, provavelmente por conta do susto e buscando informações sobre o ocorrido.

Ainda que esse tipo de informação seja interessante, seria bom que a Jawbone esclarecesse o uso de dados privados sobre monitoramento de sono – será que todos os usuários que foram monitorados cederam o uso dos dados para gráficos e pesquisas desse tipo?

Em resposta a uma provocação de Danny Sullivan no twitter, um dos seus seguidores destacou um curioso detalhe: 25% dos usuários que residiam em Napa, bem próximo do epicentro, simplesmente não acordaram. Ô, sono pesado, não?

VIA The Verge
LEIA TAMBÉM
COMENTE

Os comentários estão fechados.