lo-yo-capa

Lo, o Yo da geolocalização

Com poucos toques, dá para avisar um amigo o quão distante dele você está

2
notas
0
likes
0
Tweets
0
Pin it
2
notas
0
likes
0
Tweets
0
pin it

Você se lembra do Yo, aquele app que tinha o único e exclusivo propósito de mandar um alô para algum conhecido? Pois então, depois desse mesmo app surgir com outros usos, funcionando como um gatilho, agora ele também foi responsável por inspirar a criação do Lo, um aplicativo de geolocalização que avisa onde você está.

A ideia foi da equipe do BaseForty, que afirma ter codificado a versão para iOS em poucas horas, com apenas algumas semanas de teste. O funcionamento do Lo é bem simples: quando você adiciona um amigo, pode procurar saber onde ele está com um simples toque no nome dele dentro do app.

Do lado de lá, seu amigo recebe uma mensagem avisando que você quer saber onde ele está. Apenas com um toque, ele pode autorizar que o Lo responda encaminhando a sua geolocalização, avisando o requerente qual a distância dele até você, e em que cidade ele se encontra.

Em homenagem ao app que o inspirou, o Lo usa o mesmo design simples e de caixas coloridas, e o aviso na tela de notificações avisa que a mensagem vem do app “Lo-Yo”.

“Ainda que procurar saber onde alguém está não seja uma tarefa árdua, com o Lo é possível fazer isso com apenas um toque, ao invés de 20 ou 30”, explica um dos membros do time, Darshan Desai, em entrevista ao BusinessInsider.

Pode ser uma boa alternativa para casais que vivem trocando mensagem para saber quão perto de casa eles estão, ou para pais mais desesperados em saber o paradeiro dos filhos.

O Lo está disponível gratuitamente para iOS e Android.

LEIA TAMBÉM
COMENTE
  • andrey andreo

    pena que brasileiro nao pode usar, nem baixando da ios us.

  • nastassja

    não encontrei para baixar.