Fechar [X]

App Humin quer fazer o que Jobs prometeu: revolucionar sua agenda

Além de organizar seus contatos, o app também faz chamadas e ajuda a avisar quando conhecidos estiverem por perto

10
notas
0
likes
0
Tweets
0
Pin it
10
notas
0
likes
0
Tweets
0
pin it

Em 2007, quando apresentava o iPhone, Steve Jobs disse que a ideia era conseguir “fazer com que você use seus contatos como nunca fez antes”. No entanto, muitas vezes o que acabamos sentindo é um excesso de informações que estão sempre precisando de organização, ou que nossas mentes usam outros critérios de ‘busca’ que não são o nome ou sobrenome da pessoa.

Ao invés de se tornar mais uma ferramenta que tenta condensar contatos de redes sociais diversas e mesclá-las com os contatos que já estão no seu telefone, a proposta da Humin é diferente: ela quer substituir o seu atual aplicativo de chamadas.

No vídeo de apresentação, o app já aparece no local que costumava ser cativo do quadradinho verde do iPhone, e a proposta é essa mesmo: que você deixe de usar aquele app e passe a fazer tudo através do Humin. Segundo o criador do app, Ankur Jain,

o que realmente vai fazer a diferença é permitir que as pessoas busquem as informações do mesmo jeito que elas pensam sobre elas.

Assim, boa parte da facilidade do Humin se fixa no fato de que você pode buscar um contato por algum ‘pedaço’ de informação que você se lembre. Trabalhava em tal lugar, mora em tal cidade, estudou em tal universidade, e por aí vai. Além disso, o app permite que você adicione contatos e associe a eles o dia em que você se conheceu e o lugar onde estava. Com isso, mais um tipo de dado seria adicionado à sua agenda, e você poderia fazer buscas por “pessoas que conheci essa semana”, para ajudar quando você esquecer o nome de alguém importantíssimo e não quiser cometer nenhuma gafe.

prod-meet prod-search

Nos meus testes, infelizmente o Humin não foi capaz de reconhecer chamadas ou armazenar um histórico de ligações feitas pelo aplicativo tradicional, a não ser quando a chamada era iniciada a partir do próprio Humin. Isso provavelmente acontece por conta da falta de integração com operadoras brasileiras, mas relatos norte-americanos dão conta de um pleno funcionamento do aplicativo para fazer e receber ligações.

prod-home HUMIN_profile_screen

A inovação que o Humin traz, contudo, pode se tornar padrão em breve, como bem lembra Ellis Hamburger no The Verge: “Em dez anos, não vou me lembrar do Humin. Essas funcionalidades já vão ser nativas de todo telefone. Não teremos que nos preocupar em adicionar contatos ou mantê-los atualizados. Tudo será automático”, imagina ele.

Até lá, o Humin pode ser uma boa ferramenta para consolidar informações sobre as pessoas que vão te encontrar em uma reunião mais tarde, ou para saber quais contatos em comum você tem com uma determinada pessoa que já faz parte do Humin.

O aplicativo é gratuito, e por enquanto está disponível apenas para iOS.

humin-app
LEIA TAMBÉM
COMENTE
  • Carol

    Esquisito, quando pesquiso na app store não aparece nada relacionado ao que diz aqui!

    • Pedro Silveira

      Não está disponível na AppStore do Brasil, você tem que ter uma conta gringa pra baixa-lo. ;)

  • João

    Acho que não esta disponível na App Store brasileira. Procede? Alguma forma de instalar assim mesmo?

    • Junior Junior

      Só na gringa mesmo…

  • http://www.cadupereira.com Cadu

    A ideia do #app é legal e tudo mais, mas achei o filme bem fraquinho.

  • Gui Gonzalez

    Ainda vejo só um defeito genérico na experiência do usuário, todos os Apps que integram nas redes sociais levam em consideração pessoas que colocam infos nelas como Escola, Universidade e Onde Trabalha, mas conheço gente de sobra que colocam dados falsos por gosto pessoal nas redes, tipo trabalha na banda favorita, vive em San Fransisco, mesmo que não seja real, usam isso pra dizer o quanto nao gostam de onde vivem de verdade ou o quanto anseiam por coisas que não estão ao alcance delas, mas isso é onde esses Apps acabam sofrendo pra sincronizar informações…

    • http://www.facebook.com/leoprozczinski Leonardo Prozczinski

      Nada é à prova de gente idiota.

      • Gui Gonzalez

        Leonardo, não chamaria de gente idiota, afinal, a internet não veio com manual do bom uso, se isso existe, é por quê assim é a nossa sociedade, ninguém está realmente contente com tudo que tem, e muitas pessoas encontram variadas formas de expor seus sentimentos e sonhos, ainda mais pelas rede sociais.

  • http://www.tudoparahomens.com.br rodrigocunha

    Instalei agora e to testando. BEM interessante o approach visual. Por enqto, to gostando da experiência.

  • Junior Junior

    A ideia é muito boa, a parte negativa é a necessidade da porcaria do facebook…