wikiwand-capa

WikiWand quer tornar o design da Wikipédia mais agradável

Iniciativa já recebeu investimento de 600 mil dólares para melhorar o visual e a usabilidade da enciclopédia digital

1
notas
0
likes
0
Tweets
0
Pin it
1
notas
0
likes
0
Tweets
0
pin it

Uma das principais fontes de conhecimento e de referência na internet, a Wikipédia não é exatamente um primor do design. Compreendendo a importância do seu conteúdo, e sabendo que a usabilidade pode ser um fator que melhoraria bastante o serviço, a WikiWand decidiu criar um jeito de dar um tapa no visual da Wiki. O resultado é a extensão WikiWand, que pode ser instalada no Chrome, Safari e Firefox, que organiza um menu lateral com o índice do verbete que você buscou, e organiza textos e imagens de um jeito mais fácil de acompanhar.

“Não faz sentido que o 5º site mais popular do mundo todo, utilizado por meio bilhão de pessoas, tenha essa interface que não foi atualizada há mais de uma década”, explica Lior Grossman, CEO da WikiWand.

Com galerias de fotos, organização de índice, texto melhor espaçado e blocado de um jeito diferente, é inegável a melhoria propiciada pela empresa. Tanto que um investidor anjo (Saar Wilf) irá apostar 600 mil dólares na WikiWand, valor que será utilizado para melhorar as extensões para navegadores e também para desenvolver versões para iOS e Android.

fireworks-pagina-exemplo-wikiwand

Visual proposto pela WikiWand

Compare com o visual atual

Compare com o visual atual

wikiwand-alteracoes-design

Entre os projetos de monetização da empresa, está o uso de banners que divulguem livros, artigos e cursos relacionados ao verbete em questão, sendo que 30% dos lucros serão revertidos em doação para a Wikipédia, o que com certeza não vai deixar Jimmy Wales decepcionado.

jimmy-wales-wikipedia-screen-shot
LEIA TAMBÉM
COMENTE