Fechar [X]

Proud Whopper, o sanduíche “diferente” do Burger King

Edição limitada foi oferecida em São Francisco. O ingrediente especial? Nem mesmo os atendentes sabiam qual era

12
notas
0
likes
0
Tweets
0
Pin it
12
notas
0
likes
0
Tweets
0
pin it

Os visitantes da loja do Burger King na esquina da Market com a 8th Street, em São Francisco, nos EUA, puderam escolher uma curiosa nova opção no cardápio da rede de fast food: o Proud Whopper.

O que ele tinha de diferente dos outros sanduíches? Nem mesmo os atendentes da loja sabiam dizer, e era preciso experimentar para saber.

O lanche vinha embalado em um papel com as cores da bandeira do orgulho gay, e muita gente especulou o que ele poderia ter de diferente – seria o sabor da carne? Ou algum tempero?

the-proud-whopper

A resposta estava guardada dentro da própria embalagem. Em geral ao acabar o lanche, os clientes descobriam na parte interna do embrulho a mensagem “somos todos iguais por dentro”, que confirmava que nada havia de diferente naquela preparação do hambúrguer.

whopper3f-2-web

A campanha foi parte de uma iniciativa do Burger King durante a semana do orgulho gay de São Francisco, que ajuda a reforçar o novo slogan da marca, “Be Your Way”. “Como uma marca, nós acolhemos todo mundo. Sentimos que o Proud Whopper podia trazer essa mensagem de igualdade, auto-expressão, autenticidade e a simplicidade de ser você mesmo”, explicou Fernando Machado, SVP de branding global da marca.

Ainda que a mensagem tenha emocionado muitos dos clientes, houve quem se irritasse ou não concordasse com o posicionamento do Burger King. Para Machado, isso já era esperado, já que não é possível agradar a todo mundo, mas que a mensagem continua sendo muito positiva – e, cá entre nós, reforça muito bem o lema “Seja do Seu Jeito” recém adotado pela marca.

Os Proud Whoppers começaram a ser vendidos em São Francisco no último sábado, e devem ficar disponíveis até o fim desta semana, quando encerram-se as comemorações da San Francisco Pride Week.

proud-whopper
VIA Time
LEIA TAMBÉM
COMENTE
  • rodolfo ricieri

    Genial.

  • http://www.rgbcomunicacao.com.br Ricardo

    Muito bom! Impressionante como ainda vemos um ar de desprezo em algumas pessoas sobre os homossexuais…. Eles parecem aqueles cavalos com uma viseira que só deixa olhar na mesma direção.

    Parabéns BK, boa iniciativa!

    • Allécto Hassten

      Cabresto :)

      • R.

        Viseira. Antes de corrigir pra se achar o espertão ;D

        • Rogeliman

          Acho que se alguém aqui corrigiu pra se achar o espertão, não foi ele o_o

  • Leonardo Simoes

    Demais. Foda!!

  • Lia Souza

    Adorei. Iniciativa muito bacana!

  • Leandro Dias

    Adorei. Só tem um problema: agora eu quero uma coroa do BK com as cores da bandeira gay <3

  • Felipe Lopes Ferreira

    Todos ficam receosos no começo, uns porque “é o hamburguer do orgulho gls”, outros porque “wtf um hamburguer gls tem?” Ação perigosa no começo, mas muito bonita

  • Fer Machado

    Feliz de ver a repercussão também no Brasil :)

  • Paulo Sérgio

    G-E-N-I-A-L

  • Andres Calil

    Eu como gordinho ficaria frustrado se comprasse um desses… Pensaria algo como “Um gesto bonito, mas, pô, se eu soubesse que era igual tinha pedido um furioso” :p