orkut-rip

Adeus, Orkut!

Google avisa que vai descontinuar a rede social em setembro. A partir de hoje, não é mais possível criar novas contas no Orkut

13
notas
0
likes
0
Tweets
0
Pin it
13
notas
0
likes
0
Tweets
0
pin it

Depois do seu grande sucesso no Brasil, o Orkut chegará ao seu fim em breve. O Google anunciou oficialmente que o site será descontinuado em 30 de setembro, e que a partir de hoje já não será possível criar novas contas na rede social criada pelo engenheiro turco Orkut Büyükköten.

Os próximos três meses devem ser utilizados pelos usuários para migrar seus conteúdos e informações para outros locais, esclareceu Paulo Golgher, diretor de engenharia do Google, em postagem no blog oficial da empresa (vale conferir se você tem fotos que quer guardar ou depoimentos que quer relembrar). O conteúdo das comunidades públicas, contudo, deverá continuar acessível através de páginas estáticas. Afinal de contas, foram 10 anos de interações na rede social, e algumas das discussões ainda podem ser usadas como referência por muita gente. Quem não quiser que seu nome e foto apareçam nestas conversas públicas precisará se certificar de deletar permanentemente o Orkut da sua conta do Google.

Aos órfãos da rede social que foi uma das primeiras a movimentar a comunidade online brasileira, Paulo Golgher pede desculpas e torce pelo sucesso das discussões em outros canais: “Esperamos que vocês encontrem outras comunidades online para alimentar novas conversas e construir ainda mais conexões, na próxima década e muito além”, finaliza ele em seu comunicado.

orkut-infografico-folha

Rememorando a história do Orkut, a Folha fez um infográfico com os destaques da história da rede social, e o youPIX relembra algumas das mais divertidas comunidades criadas por lá. Quem quiser também pode acompanhar as homenagens que estão sendo feitas usando as hashtags #riporkut e #melhorescomunidades.

cabo-usb-orkut olga-prestes-orkut
LEIA TAMBÉM
COMENTE
  • Amailto Sales

    E pensar que o Facebook se tornou exatamente o que o Orkut era só que com a diferencia que é “projetado para negócios”…

    • MTin

      Na geração passageira em que nos encontramos logo também vai cair como ele.

    • Beatriz Lopes Moura

      sim, mas grande maioria dos usuários do Orkut são fakes, e ainda por cima, de famosos!

  • Rosa

    Gosto muito do orkut, poderia investir no site e levar todos de volta….uma pena msmo

  • Rodrigo De Sousa

    Adeus, liberdade.

  • Eduardo Leopold

    Merece um Braincast.

  • Dimas Marques

    “Assim caminha a humanidade” Facebook já está em decadência. Não dura mais 1 ano

  • http://www.easysocial.com.br Gustavo Peccicacco

    Pessoal, essa linha do tempo está esquisita. Ela vai de 2008 para 2010 depois para 2013 e volta para 2011… tá confuso isso aí.

  • Raquel

    Saudades da época Orkut :'(

  • Alex

    Nunca gostei do Orkut…prefiro o Facebook. Pra mim, vai tarde.

    • Frank

      Você deve ter 15 anos.

  • joacísio fortenberry

    daqui a pouco o faceboock vai nessa também,a tecnologia tende a ser elaborada,então viram mais coisas por aii outros substituirão o face

  • Renato A M

    Na minha avaliação o ORKUT é de Veras melhor que o facebook e o twitter e se eu fosse engenheiro projetista de web do google promoveria,não fechar e por consequência o fim dele mais sim uma reforma mais abrangente e uma divulgação, mais massificada pra atrair usuários a retornar “pra casa”pois o ORKUT tem papel de vanguarda e referência no que tange,rede sociais em vários países como Brasil,Índia,Rússia etc por isso digo #FicaOrkut