Fechar [X]
fire-tv-amazon

Amazon aposta em conteúdo em vídeo com o seu Fire TV

O aparelho, que funciona como um media center, também terá suporte para jogos

2
notas
0
likes
0
Tweets
0
Pin it
2
notas
0
likes
0
Tweets
0
pin it

A concorrência pela conexão da sua TV à web está cada vez mais acirrada. A Amazon apresentou nesta quarta-feira o Fire TV, seu aparelhinho de media center que chega ao mercado por meros 99 dólares.

Com um processador quad-core, sistema operacional próprio e 2GB de RAM, o Fire TV promete acabar com as travadinhas do streaming de conteúdo para a sua televisão, e não se acanha perto dos concorrentes – além do acesso a conteúdos multimídia adquiridos da própria Amazon, o Fire TV vai servir de interface para serviços como a Netflix, HBO Go, Hulu e Pandora.

O controle remoto tem uma rodinha clicável e vem com um microfone, que promete agilizar a busca ao oferecer a possibilidade de reconhecimento de voz. Pode ser melhor do que ficar selecionando letra por letra pelo controle, mas toda vez que se fala em comandos de voz, há a possibilidade de falhas que vão deixar você ~discutindo~ com o aparelho na sua sala.

amazontvremotejpg

O Fire TV também terá suporte a jogos, permitindo a conexão de um controle remoto especial para games, que será vendido como um acessório à parte ao custo de 40 dólares.

Com Apple TV, Chromecast, Roku e agora a chegada do Fire TV, acho que podemos dar como aberta a temporada de caça aos ‘webspectadores’.

Atualizado em 04/04 às 17:08: O Fire TV não tem acesso ao HBO Go, como apontou um leitor.

LEIA TAMBÉM
COMENTE