‘Wolf of BuzzFeed’ faz piada do ‘império’ compartilhável criado por Jonah Peretti

Paródia coloca o CEO do site na pele de Jordan Belfort e faz críticas aos conteúdos ‘listificados’

1
notas
0
likes
0
Tweets
0
Pin it
1
notas
0
likes
0
Tweets
0
pin it

O sucesso do BuzzFeed, site que surgiu em 2006 como uma grande fonte de listas e de gatinhos e que tem expandido como uma plataforma de conteúdo, foi o mote para a crítica do canal Half Day Today. Essa vídeo-paródia faz um paralelo entre o CEO do BuzzFeed, Jonah Peretti, e o personagem Jordan Belfort, de ‘O Lobo de WallStreet’.

Apesar do tom divertido ao imitar o trailer do longa de Martin Scorsese, as críticas são bastante ácidas. Logo no começo, o narrador avisa que o BuzzFeed trabalha com o segmento mais fácil de atingir no mundo inteiro – os usuários do Facebook – e que o principal cuidado dos redatores seria o de não fazer nenhuma lista com números pares.

Em meio às brincadeiras, saem mais farpas. “Apesar de tudo isso, será que algum desses conteúdos era mesmo interessante?”, se questiona o personagem que interpreta Peretti, respondendo logo em seguida: “claro que não!”.

buzzfeed first

As mensagens cortantes continuam ao longo dos quase 2 minutos de vídeo, como o trecho que destaca que o trailer foi feito ‘baseado na resposta de um quiz’ do BuzzFeed, e que o roteiro da história fora escrito por pessoas que poderiam ter sido ótimos jornalistas (!).

Divertido e altamente provocador.

buzzfeed 2
VIA DailyWhat
LEIA TAMBÉM
COMENTE
  • http://betafunda.com/ Matheus Pereira Lima

    Genial!…e triste ao mesmo tempo. Que tempos vivemos.