ANTICAST_POST

AntiCast 124 – Concorrência em Design

com Ivan Mizanzuk, Rafael Ancara, Guilherme Sebastiany e Saulo Mileti

9
notas
0
likes
0
Tweets
0
Pin it
9
notas
0
likes
0
Tweets
0
pin it

Olá, antidesigners e brainstormers!
Neste programa, Ivan Mizanzuk, Rafael Ancara, Guilherme Sebastiany e Saulo Mileti conversam sobre o mundo das concorrências, concursos e afins no mundo do design. Qual a diferença para o mundo da publicidade? Tem algum tipo de concorrência que vale a pena participar? Até que ponto alguém deve entrar em uma para montar portifólio? Quais as alternativas?

>> 0h13min13seg Pauta principal
>> 1h19min31seg Leitura de comentários
>> 1h28min45seg Música de encerramento: “Nice Guys Finish Last”, da banda Green Day

Links
Workshops Sebastiany
Não Obstante #2
Grupo de Estudos Filosofia do Design – [email protected]
Anatomia Artística e Desenho do Corpo Humano ministrado por Gustavot Diaz no Mímesis
Ivan no Nerdcast 407 – “A Aurora do Renascimento”
Conto Arcano XV do Ivan
AntiCast no R Design no Rio dia 19 de Abril
Curta “Ivone É”, de Mau Saldanha
Doce Quotidiano – blog da Ani, esposa do Ivan

iTunes
Ouça o AntiCast no iTunes aqui ou então manualmente: Assine no seu iTunes da seguinte forma: Vá no Itunes, na guia Avançado > Assinar Podcast e insira: feed.anticast.com.br

Redes Sociais
Nos acompanhe no twitter @anticastdesign, na nossa fanpage no Facebook e no Youtube (/anticastdesign). Ou nos mande um email no [email protected] Siga também o nosso irmão @filosofiadodesign.

LEIA TAMBÉM
COMENTE
  • Led

    Gostei do rodízio, Ivan no Nerdcast, JovemNerd no Braincast e agora o Saulo no Anticast.

    • http://www.colosseo.com.br saulomileti

      O bom é que no Anticast não preciso aturar o sr. Carlos Menino! :)

  • Cauê Monteiro

    Muito bom o tema! Me vi em muitos momentos do podcast, como participar de concursos, clientes querendo que eu fizesse primeiro a arte e depois ele ia ver se ia pagar, e outras coisinhas mais… O fato é que eu comecei minha carreira e ganhei um cliente em um desses concursos. Tive uma arte aprovada e consegui o contato da proprietária do estabelecimento. Marcamos uma reunião e acabei pegando toda a clínica dela para cuidar (panfletos, anúncios em revista, site, mailmkt, etc…). Foi muito bom pra mim, pois ganhei confiança e acabei conquistando outros clientes com a indicação dela. Hoje não participo mais, pois não preciso… Mas para quem está começando, não que eu recomende, mas digo que no meu caso ajudou. Oi Saulo, sou eu, o carinha que escreveu pra vcs no Braincast um tempo atrás, que mudou de área! Aquele que foi na primeira apresentação do seu curso de Design! Tamo aí na luta, adorei o lance que sua empresa faz, pegando clientes e realizando trabalhos free em troca de liberdade criativa! Vou sugerir ao meu “sócio”! Abração e obrigado SEMPRE! Nosso “estúdio” rsrsrs http://www.soh2.com.br

  • Silvestre Rodrigues

    Olá pessoal, muito bom o Anticast, tirou algumas de minhas muitas duvidas, estou iniciando um estúdio de design junto a um sócio e ainda não temos clientes e pra gnt seria uma boa os concursos, mais como e onde saber sobre esses concurso? outra coisa podia rola um Anticast de como capitar os primeiro clientes, dicas de prospecção e coisas relacionas, abraço a todo, sempre muito bom o conteúdo.

  • arthurwpresser

    Senhores, outro excelente programa como sempre. Especialmente com dois convidados tão especiais e que adicionam muito pra essa conversa mais voltada pro mercado. (Já falei em outras ocasiões que sou fã do Sebastiany, e do Saulo Milera também)

    Uma coisa interessante de reparar em concursos é a “qualidade” do projeto final aprovado. Posso estar errado, mas a maioria dos logotipos vencedores de concurso que tenho em minha memória, são de qualidade questionável. Geralmente são marcas genéricas, e que não possuem um conceito criativo muito conciso (talvez pelo fato do logotipo estar sendo criado visando somente a vitória no concurso, ao invés de realmente pensar em um conceito, ou na melhor maneira de representar a instituição). Também é focado muito mais no logotipo sozinho, do que na identidade visual geral, criando uma comunicação visual pobre.

    Aproveitando o comentário, gostaria de parabenizar o Ivan pela participação no Nerdcast! Foi um momento “worlds colliding”, mas foi muito legal! Poderiam “roubar” o tema pra falar mais no Anticast (já que lá houve várias interrupções chatas), hehe.

    Abraços!

  • Paulo Azevedo

    De novo um excelente programa, como também foi excelente o programa 122 com o Ari Rocha. E assim: façam um programa sobre o logotipo da copa e suas respectivas peças como o mascote Fuleco, o gingle e todas as porcarias criadas, mas convidem os responsáveis pelas criações para que façam parte do mesmo, precisamos ouvir o que eles tem pra dizer. Abraços e sucesso sempre! Paulo Azevedo / designer gráfico

  • Adriano Carvalho

    Boa noite Antidesigners!
    Acho que quanto a questão dos concursos, vale ressaltar os sites que apareceram recentemente com esta proposta, e muitas designers que ficam em casa de cueca estão participando. Empresas novas passam o briefing para o site e os designers enviam vários logos onde a empresa escolhe o “melhor”.
    Quanto ao Ivan participar do Nerdcast, gostei do programa, apesar de não gostar do Nerdcast. Não querendo puxar sardinha pro lado de vocês, mas acho o formato do Anticast muito melhor. No programa de vocês não há uma vastidão de “especialistas” que pesquisaram 2 dias sobre o assunto, e querem passar propriedade. Não há pessoas falando por cima das outras (esperava que o Ivan desse uma sequência maior em seus comentários). Tanto no Anticast como no Braincast, há a preservação da respiração do locutor nas pausas de seu raciocínio, isso o Mau Saldanha já havia citado no Anticast sobre Her, e isso é muito bom pois não acelera o ritmo, tornando um verdadeiro bate-papo. E principalmente não há aquele sotaque carioca chato praaa caraaalho, e ainda por cima em alguns momentos com língua presa.

    Grande Abraço
    Adriano carvalho
    São Paulo – SP

  • Alessandro Rizzatto Pignata

    Excelente podcast. Melhor ainda com a discussão entre Ivan e Ancara sobre a final do Paranaense. Digo apenas uma coisa: VAI, MARINGÁÁÁÁÁ!

    • Luh

      Esse ano não tem “Campeão do interior” tem INTERIOR CAMPEÃO!! hahaha