copia-xiaomi-pressy

Xiaomi copia botãozinho multifunção criado pela Pressy e pode ser processada

Criadores do Pressy estão considerando ações legais contra a Xiaomi

0
notas
0
likes
0
Tweets
0
Pin it
0
notas
0
likes
0
Tweets
0
pin it

Hugo Barra, ex-Google que agora é VP global da Xiaomi, está lidando com uma enxurrada de críticas e a possibilidade de um processo. Isso porque ele anunciou em seu Google+ o que seria um novo gadget da fabricante chinesa, com foco em prover uma maior usabilidade dos smartphones Android: um botãozinho que se encaixa na saída de áudio e que pode executar até 10 diferentes funções.

Acontece que essa é exatamente a descrição do Pressy, gadget que recentemente conquistou quase 700 mil dólares em financiamento coletivo no Kickstarter, e que deve chegar às casas dos apoiadores nos próximos dias.

Quando Hugo Barra divulgou o acessório, que seria supostamente vendido pela Xiaomi por menos de 1 dólar (contra os 27 dólares cobrados pela Pressy), os fãs do Pressy se movimentaram e sugeriram nomes-piada, como Pressy-clone ou MiPressy.

 

Em comunicado enviado ao Engadget, a Pressy alega que já esperava que fossem aparecer outras cópias do gadget no mercado, mas que ficou surpresa ao perceber que a gigante Xiaomi teria intenções de também ‘piratear’ o acessório. Diante disso, a empresa avisou que detém direitos autorais sobre o design e funcionalidade do Pressy, e que irá considerar o uso de ações legais contra a fabricante chinesa.

Que feio, hein, Hugo Barra?

LEIA TAMBÉM
COMENTE

Os comentários estão fechados.