USB-960

USB vai se tornar reversível em breve, e você vai parar de precisar ‘acertar o lado’

O novo design, chamado de ‘tipo C’, lembra bastante o cabo Lightning da Apple

3
notas
0
likes
0
Tweets
0
Pin it
3
notas
0
likes
0
Tweets
0
pin it

Os dramas ‘classe média sofre’ para plugar um USB na sua máquina estão com os dias contados. A Foxconn revelou imagens do futuro design da nova versão do USB 3.1, chamada de ‘Tipo C’, que mostra uma conexão menorzinha e reversível, que não requer ‘lado certo’ para a inserção.

usb-type-c-first-image-0_standard_800-0

O design lembra muito o do cabo Lightning da Apple, que também aposta no conceito da reversibilidade, e o novo USB 3.1 tipo C promete substituir tanto os tradicionais USBs quando os micro USBs utilizados em gadgets como câmeras fotográficas e smartphones.

usb-port-type-c

A velocidade de transmissão dos novos cabos é de até 10 Gbps, mas a gente sabe que isso nem é tão importante quanto o fim da necessidade de olhar o lado certo para plugar um dispositivo USB. O design final dos novos conectores deverá ser apresentado em julho e pode sofrer algumas alterações, mas já promete economizar ~milhares de dólares~ em produtividade de gente que não vai mais se preocupar com a direção do plugue.

meme-usb

 

VIA The Verge
LEIA TAMBÉM
COMENTE
  • Daniel Gonçalves

    O lado certo é aquele que o símbolo da conexão USB fica para cima,não têm nada complicado nisso.

    • jacquelinelafloufa

      Essa é uma das técnicas, Daniel. No entanto, em situações como plugar um USB na parte traseira de uma máquina, ou com flashdrives, isso não funciona tão bem assim.

    • Joao Bosco F. Filho

      Aí é que ta: Como saber o lado em que a base foi posicionada??? – Portas na vertical, nas costas do Imac, por exemplo, são um chute no saco