Fechar [X]
gmail-katy-perry

Você não vai acreditar no que o Google fez com o seu template do Gmail!

Agora é possível colocar uma selfie como fundo de tela dos seus emails

1
notas
0
likes
0
Tweets
0
Pin it
1
notas
0
likes
0
Tweets
0
pin it

Ao abrir o Gmail neste primeiro de abril, muita gente pode se assustar com o aviso de uma novidade no sistema de emails do Google – é o Shelfie, temas de fundo que usam uma selfie do próprio usuário e que podem ser compartilhadas (share) com outras pessoas. Share + selfie = Shelfie.

Na apresentação da piadinha no blog do Gmail, o engenheiro de software Greg Bullock chega até a mostrar um gráfico que relaciona o surgimento da função de fundo de tela do email com o aumento das selfies.

Como inspiração, selfies de algumas celebridades foram disponibilizados para incentivar você a trocar seu fundo de tela por uma foto mais narcisista, como essa da Katy Perry com seu gatinho, Kitty Purry.

É interessante notar que neste ano, além das Shelfies do Gmail, o Google também apresentou o desafio Pokémon dentro do Google Maps, em uma curiosa tendência de fazer a piada dentro de um serviço que já existe, ao invés de criar produtos mais malucos e menos possíveis, como o Google Nose. Nada como usar piadinhas de primeiro de abril como divulgação de serviços reais, não?

Na mesma onda da selfie, até o britânico Metro decidiu brincar: avisa sobre uma suposta legislação que controlaria o número das selfies feitas no Reino Unido. As fotos de si mesmo seriam limitadas a um total de 10 por mês. Quem ultrapassasse essa cota precisaria pagar uma multa, ou ter seu acesso às redes sociais restringido (!). E não se engane pelos detalhes do material – o Metro chegou até mesmo a publicar um infográfico para melhor explicar a legislação que estaria tramitando. Tudo brincadeira :)

[O título deste post está em conformidade com a nossa nova política editorial. Saiba mais.]

VIA HuffPo
LEIA TAMBÉM
COMENTE
  • @OliveiraZezinho

    Desde ontem a noite esta função estava disponível pra mim.