Fechar [X]
office-ipad

Office finalmente chega para o iPad, apps para iPhone e Android agora são gratuitos

No entanto, para editar documentos no tablet será necessário ser assinante do Office 365

0
notas
0
likes
0
Tweets
0
Pin it
0
notas
0
likes
0
Tweets
0
pin it

A Microsoft finalmente trouxe os principais aplicativos do Office para o iPad. Agora, quem quiser visualizar documentos do Word, Excel e Power Point através do tablet da Apple precisa apenas baixar os aplicativos na App Store. Todos os três estão disponíveis gratuitamente, mas aí tem um pequeno detalhe: gratuitos apenas para a visualização (ou apresentação, no caso dos PPTs) de documentos.

Quem quiser criar ou editar um arquivo precisará ser assinante do Office 365, que custa 99 dólares (cerca de 209 reais) por ano. Em todo caso, essa restrição vale apenas para o tablet – quem baixar os mesmos apps em iPhones ou smartphones com Android terá acesso a todas as funcionalidades gratuitamente, inclusive a edição.

Claro que editar um documento do Word em uma telinha vai dar muito mais trabalho e ser muito mais desconfortável que fazê-lo no iPad, por isso a liberação para esses aparelhos.

Ainda que a chegada do Office ao iPad tenha sido demorada, as críticas da mídia especializada têm sido positivas.  O TechCrunch destaca que o resultado fez a espera valer a pena, enquanto o Mashable ressalta a importância da experiência cada vez mais integrada entre o uso dos apps do Office no Windows, em Macs e agora em plataformas móveis.

Antes tarde do que mais tarde.

word-ipad
LEIA TAMBÉM
COMENTE