Após ter sua produção encerrada, Kombi revela seus últimos desejos

AlmapBBDO registra a volta para casa do histórico veículo

0
notas
0
likes
0
Tweets
0
Pin it
0
notas
0
likes
0
Tweets
0
pin it

Em julho do ano passado, a Volkswagen anunciou que iria encerrar a produção da Kombi, o que de fato ocorreu no final do ano. Isso não aconteceu, entretanto, antes que o mítico veículo fosse coberto de todas as homenagens possíveis, em campanha criada pela AlmapBBDO. Agora, a agência assina um documentário dirigido por Fernando Gronstein Andrade, da Spray Filmes, que revela os últimos desejos do carro aposentado.

Com criação de Benjamin Yung Junior, Marcelo Tolentino, Marcelo Nogueira e Marcelo Pignatari Rosa – autores da campanha – o filme nos leva por uma emocionante jornada pessoal da Kombi, narrada em primeira pessoa. Coube à atriz Maria Alice Vergueiro emprestar sua voz ao veículo, que revela histórias compartilhadas ao longo de sete décadas. E, sem vergonha nenhuma, confessa que está muito “rodada”.

Os seis meses necessários para a produção do documentário se devem à herança deixada pela Kombi a algumas pessoas especiais para ela, não só no Brasil, mas também nos Estados Unidos – o designer Bob Hieronimous, que ajudou a fazer do veículo um dos símbolos da cultura hippie -, e na Holanda, onde vive Ben Pon Jr., filho do criador do carro, a quem ela chama de irmão.

Dê o play e prepare-se para a poeirinha que vai entrar nos seus olhos…

kombi kombi1

 

VIA Tips B9
LEIA TAMBÉM
COMENTE