Fechar [X]

Aros, a evolução do ar condicionado

Controlado via aplicativo, o aparelho aprende com as preferências do dono e promete economizar energia

0
notas
0
likes
0
Tweets
0
Pin it
0
notas
0
likes
0
Tweets
0
pin it

O inventor do ar condicionado merece um prêmio Nobel da Paz (e um abraço de agradecimento), porém, já faz tempo que esse aparelho responsável por manter nossa sanidade mental em dias quentes merece uma atualização.

Sim, muito foi aperfeiçoado nos últimos anos, mas tudo ainda funciona no esquema controle remoto e suas dezenas de botões mais complicados do que configurar vídeocassete na década de 1980.

Uma parceria do Quirky com a GE apresentou recentemente o Aros, um ar condicionado inteligente, controlado por um aplicativo mobile. A parte do smart vai além dos meros comandos via smartphone, pois a principal proposta é a coleta de dados.

Aros

O Aros “aprende” com o tempo, se ajustando automaticamente de acordo com os gostos do usuário e a temperatura lá fora. Também pode ser programado para desligar sozinho, de acordo com a sua localização detectada via GPS.

O aparelho promete utilizar essas informações, inclusive, para auxiliar no controle de gastos de energia. Você pode definir uma verba, e o Aros se controla sozinho para não exceder o montante na conta de eletricidade no fim do mês.

Com entrega prometida pra Maio, custa US$ 300 na Amazon.

LEIA TAMBÉM
COMENTE