bike-lumen

Lumen: uma bike mais segura, que brilha quando é iluminada

O material do quadro e das rodas usa a luz recebida para fazê-la refletir como se fosse neon

0
notas
0
likes
0
Tweets
0
Pin it
0
notas
0
likes
0
Tweets
0
pin it

Um dos principais desafios dos ciclistas é se fazer ser visto nas ruas, em especial quando pedalam durante a noite. Alguns se utilizam de luzes piscantes no capacete ou na própria bicicleta, tiras de adesivos reflexivos e há até quem aposte em vestimentas especiais, que refletem a luz.

Por isso que a bicicleta Lumen, criada pela Mission Bicycle Company, é tão bacana. O material usado na sua fabricação retro-reflete a luz que incide sobre a bike, fazendo a magrela brilhar como se fosse feita de neon. Desse jeito, o motorista consegue perceber o ciclista, e a pedalada fica mais segura.

lumem

A vantagem da retro-reflexão, em relação a outros materiais reflexivos, é que ela retorna a luz para a fonte de origem, ao invés de dispersar a iluminação. Ou seja, assim que o farol do carro ou do ônibus bater na bike, ele voltará para o motorista, alertando sobre a presença de quem pedala.

retro-reflexao

O precinho de uma dessas, contudo, não é para qualquer um – a Lumen ainda está aguardando financiamento no Kickstarter, e o modelo mais barato custa a bagatela de 1.245 dólares. Segura, bonita, brilhante, mas uma facada, né? Existe também uma opção mais barata, que inclui apenas o quadro e o garfo, que sai por 499 doletas… pelo menos alivia um pouquinho.

VIA DVICE
LEIA TAMBÉM
COMENTE