medium-app

Medium apresenta app focado apenas na leitura, não permite postagem

A ideia é ampliar a leitura dos conteúdos da plataforma também entre quem lê em aparelhos móveis

0
notas
0
likes
0
Tweets
0
Pin it
0
notas
0
likes
0
Tweets
0
pin it

Por muito tempo se achava que as pessoas não liam em seus dispositivos móveis, talvez por acharem que os aparelhos eram pequenos demais para leituras mais longas. Contudo, com o tempo o comportamento dos usuários mostrou que a realidade é bem oposta – os visitantes mobile são, hoje, uma das maiores audiências de diversos sites. Ler com o deslizar de dedos na tela têm se tornado tão natural como virar uma página.

Apostando exatamente nesse comportamento, o aplicativo do Medium não permite nada mais do que a simples leitura dos conteúdos postados na plataforma. Com design simples, seguindo a tendência visual do site, o app não oferece a opção de postagem ou atualização de textos.

“Estamos apenas ampliando as vozes das centenas de pessoas que escrevem no Medium todas as semanas”, explicou Ev Williams em um post.

medium-app-apresentacaoO app usa o login do Twitter e mostra conteúdos do Medium de acordo com a popularidade ou com o que usuário já havia lido anteriormente, e permite compartilhar a leitura via Twitter, Facebook e email. Quem quiser prosseguir com a leitura pode simplesmente deslizar para o próximo texto.

Acaba sendo uma interface de fácil interação para a leitura de postagens acerca de temas semelhantes ou dignos de destaque. Quase um YouTube de texto, provoca o The Verge.

Por enquanto, o app do Medium está disponível apenas para iOS, e não há previsão do lançamento de uma versão para Android.

LEIA TAMBÉM
COMENTE