Fechar [X]
myphotoles-dstq

Série de fotos brinca com buracos encontrados nas ruas

MyPotholes cria cenas em torno de buracos pelas ruas de NYC, Los Angeles, Toronto e Montreal

0
notas
0
likes
0
Tweets
0
Pin it
0
notas
0
likes
0
Tweets
0
pin it

Quando dois fotógrafos cruzam os EUA dirigindo e encontram pelo caminho centenas de buracos, o que eles fazem? Davide Luciano e Claudia Ficca resolveram criar uma série de fotos que retratassem tais buracos de forma inusitada.

MyPotholes retrata 18 cenas detalhadas em diferentes buracos das cidades de NYC, Los Angeles, Toronto e Montreal.

Todas as cenas foram fotografas com amigos e família servindo de modelos, às vezes em locais calmos e desertos, outras em meio ao caos do trânsito e pessoas se amontoando em volta da sessão. Como não havia permissão da polícia, era preciso estar preparado para arrumar tudo e sair a qualquer momento.

Os fotógrafos contam que, como as fotos foram feitas publicamente e de forma descontraída, algumas pessoas curiosas paravam para ver e aproveitavam para contar suas experiências com os buracos.

myphotoles-1 myphotoles-2 myphotoles-3 myphotoles-4 myphotoles-5 myphotoles-6 myphotoles-7

Inicialmente, o projeto teve sua criação com pretensões de expor o ridículo da situação dos buracos pelas cidades. Porém, eventualmente, passou a significar mais, como a dificuldade de mudar algo que incomoda e frusta qualquer cidadão.

E são desses problemas que MyPotholes surge como um projeto despretensioso porém com voz ativa, dando poder à mudança e à perspectiva que enxergamos a cidade que nos cerca.

 

LEIA TAMBÉM
COMENTE