Fechar [X]

Pelo fim das fotos ruins

Alunas da Miami Ad School criam projeto para tentar melhorar fotos de turistas em San Francisco e Nova York

0
notas
0
likes
0
Tweets
0
Pin it
0
notas
0
likes
0
Tweets
0
pin it

O que torna uma foto boa? Esta pergunta tem tantas respostas quanto as variáveis envolvidas na produção de uma imagem bacana. Mas, se você não é muito íntimo da técnica fotográfica, mas gostaria de fazer registros legais de sua viagem a Nova York ou San Francisco, por exemplo, o #noshittyphotos - um projeto criado por duas alunas formandas da Miami Ad School – pode ser bem útil.

Durante o período do curso, Mimi Chan e Utsavi Jhaveri viajaram para diversas cidades e perceberam a dificuldade dos turistas para fazerem boas imagens (o que elas definiram como “shitty photos”). Foi aí que elas resolveram fazer algo a respeito, mapeando os melhores pontos para se fotografar as principais atrações turísticas das duas cidades norte-americanas, e marcando-os com um símbolo do projeto.

Se por um lado isso pode ser útil para algumas pessoas – apesar de todas aquelas variáveis envolvidas no processo fotográfico, que vão muito além do melhor ângulo – por outro lado também acaba reforçando aquela tendência de padronização que a gente costuma ver nas redes sociais, com todo mundo fazendo absolutamente a mesma foto dos mesmos lugares. É algo a se pensar.

turistas
LEIA TAMBÉM
COMENTE