wolfram-destaque

Uma plataforma de comparação de dispositivos e tecnologias ruma à “Internet das coisas”

Wolfram Connected Devices é criação do cientista por trás do sistema de busca Wolfram Alpha

0
notas
0
likes
0
Tweets
0
Pin it
0
notas
0
likes
0
Tweets
0
pin it

Stephen Wolfram, cientista que deu vida ao Wolfram Alpha, apresentou recentemente seu novo projeto: Wolfram Connected Devices Project.

Um repositório para informações sobre dispositivos que se enquadram na tendência “Internet das coisas”, o site trabalha com um banco de dados que rastreia questões como tamanho, preço, peso e especificações de produtos eletrônicos variados, de um monitor de coração à aparelhos GPS.

As especificações dos dispositivos podem ser rapidamente comparadas ao buscar por nomes e marcas no sistema Wolfram Alpha, sendo possível também procurar por rankings de dados específicos.

Por enquanto, são cerca de 300 dispositivos detalhados na plataforma.

O número prevê crescimento, principalmente com a introdução do próximo projeto do cientista, o Wolfram Data Framework, um modelo matemático para lidar com comparações de quantidades físicas e suas unidades.

Outro avanço no projeto marcado para acontecer é a utilização do sofisticado sistema de apresentação visual e inteligente de busca nos resultados.

wolfram1
wolfram2

Além deste primeiro passo dado com o lançamento em beta, o projeto tem por objetivo futuro oferecer uma visualização de todos os tipos de dispositivos, não somente em comparação, mas de forma conectada e integrada, usando os artifícios da Wolfram Language.

wolfram3

O próprio Wolfram sugere um futuro onde cada dispositivo tem seu próprio driver que permitirá conectar-se com todos os outros dispositivos para, então, criar a verdadeira “Internet das coisas”.

Esperamos que isso revolucione não somente  a forma de se comparar coisas, mas também de fazer compra.

LEIA TAMBÉM
COMENTE