Fechar [X]

Quem dirige em alta velocidade não tem margem para erros

Comercial da New Zealand Transport Agency ilustra a moral de dirigir por você e pelos outros

0
notas
0
likes
0
Tweets
0
Pin it
0
notas
0
likes
0
Tweets
0
pin it

Com um incrível comercial, a Agência de Transportes da Nova Zelândia começa o ano provando que não importa se você é um bom motorista ou se sente sempre no controle do carro, dirigir em alta velocidade pode matar.

A abordagem da campanha é mostrar que, mesmo que você se sinta seguro dirigindo só “um pouquinho” acima do permitido, outras pessoas podem cometer erros, e é preciso estar preparado para evitar o pior. Na estrada o problema se agrava, qualquer mínima decisão errada pode causar acidentes fatais.

No filme “Mistakes”, a agência Clemenger BBDO mostra um carro que tenta atravessar a rodovia e comete um erro de cálculo, já que outro veículo vinha em alta velocidade. A cena é congelada, e ambos os motoristas saem para conversar. Um argumenta que foi um erro simples, mas o outro nada pode fazer.

É a moral de dirigir por você e pelos outros, apresentada de forma visualmente estimulante e com um diálogo convincente.

Um “pequeno” detalhe – e que fique resguardadas as devidas proporções – é que o governo da Nova Zelândia encomendou essa campanha pois 83 pessoas morreram em acidentes de trânsito em 2013. No Brasil, a média é de 45 mil mortos por ano. Isso dá uma morte a cada 12 minutos.

Road NZ
LEIA TAMBÉM
COMENTE