Fechar [X]

LittleBit ajuda a criar novos hábitos

Aplicativo para iOS atua como um coadjuvante para quem deseja fazer pequenas mudanças no cotidiano

0
notas
0
likes
0
Tweets
0
Pin it
0
notas
0
likes
0
Tweets
0
pin it

E já que no “primeiro dia útil” do ano vale tudo para começar a colocar suas resoluções em prática – tipo aquela dieta, atividade física ou até mesmo fazer o dia render mais. Para quem precisa de uma forcinha para mudar, o aplicativo LittleBit pode ser útil, já que atua como uma ferramenta coadjuvante na criação de novos hábitos

A mecânica do aplicativo é simples: o usuário estabelece uma coisa que gostaria de fazer, um hábito que gostaria de desenvolver. Em seguida, programa um alarme diário, que irá lembrá-lo deste compromisso. O progresso pode ser registrado por meio de fotos – o que provavelmente torna o processo mais divertido e até mesmo interessante, uma vez que ajuda a ter uma noção melhor da evolução.

Outra coisa interessante é que rola um pouco de gamification, já que a constância com a qual você cumpre seu compromisso é pontuada. Perdeu um dia? Faz parte. Mas se você perde dois dias seguidos, começa a perder também os pontos que conquistou. Ao alcançar 21 bits (os pontos do aplicativo), você alcançou a meta, podendo recomeçar o mesmo hábito ou estabelecer um novo.

No final das contas, é aquela história de você se desafiar, mas ter à mão uma ferramenta para ajudá-lo nesta tarefa. O LittleBit está disponível para iOS e custa US$ 1,99.

littlebit
VIA Mashable
LEIA TAMBÉM
COMENTE