Morpholio Trace App leva ao iPad os recursos analógicos do processo de design

Uma versão digital e aprimorada do trabalho de se criar em cima de diversos papeis vegetais

0
notas
0
likes
0
Tweets
0
Pin it
0
notas
0
likes
0
Tweets
0
pin it

Existem diversos aplicativos de desenho para o iPad que fazem um ótimo trabalho, desde oferecer um pacote gigantesco de recursos artísticos até as interfaces mais simples, que focam nos traços que resultam do toque. O aplicativo Trace, porém, parece ser um dos únicos criados especialmente para designers.

Trace App faz parte do Project Morpholio, um esforço de cinco criativos que se conheceram na Columbia University para trazer o processo de design do papel ao digital.

Trace App oferece uma forma fácil de se olhar a ideia em progresso a partir de diferentes perspectivas.

Com o lançamento do Trace, o grupo foca na parte crucial de colocar uma ideia no papel e rapidamente brincar em cima dela, trabalhando com traços distintos em variadas camadas.

Sua principal funcionalidade é justamente essa, uma versão digital e aprimorada do trabalho de se criar em cima de diversos papeis vegetais, projetando um único desenho com múltiplas camadas.

O processo é acompanhado de novidades como filtros, wireframes, espaço para comentários e notas, importação de imagens e variados níveis de traço e tintas, dependendo do toque e do resultado a se obter.

Com o app também é possível transformar as camadas de rascunho em um único design com um simples toque. Ou também voltar atrás e partir o desenho em diferentes camadas – uma função valiosa.

traceapp-dstq
traceapp-3
traceapp-1

Assim como no processo de design, às vezes, para avançar e evoluir, é preciso olhar para trás.

Em sua essência, todo os apps disponíveis pelo Morpholio partem do essencial mundo analógico para aprimorar digitalmente o processo de criar.

Morpholio Trace App está disponível para iOS de graça. 

LEIA TAMBÉM
COMENTE