Words of Love relembra a beatlemania

Filme produzido pela Passion Pictures marca o lançamento de On Air - Live at the BBC Vol. 2

0
notas
0
likes
0
Tweets
0
Pin it
0
notas
0
likes
0
Tweets
0
pin it

Misturando imagens históricas com animação, a Apple Records apresentou por estes dias Words of Love, uma espécie de videoclipe promocional para divulgar o lançamento de On Air – Live at the BBC Volume 2. O filme criado pela Passion Pictures – que também assina a intro de Beatles Rockband – é uma viagem no tempo, com destino a beatlemania.

O álbum duplo reúne gravações ao vivo, realizadas no teatro da BBC em março de 1963, quando uma plateia alucinada gritava sem parar cada vez que John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr tentavam abrir a boca para falar ou cantar.

Apesar de contar com algumas das primeiras composições dos Beatles, o grande destaque deste disco são as covers, como Beautiful Dreamer, de Stephen Foster, Lucille, de Little Richard, e I’m Talking About You, de Chuck Berry. Mas foi Words of Love que acabou conquistando a equipe criativa da Passion Pictures, como a canção capaz de realmente ajudá-los a contar a história da ascensão dos Beatles.

O filme é cheio de detalhes interessantes, que a gente vai descobrindo aos poucos, como é o caso da “participação” mais que especial de  Buddy Holly, autor de Words of Love e um dos grandes ídolos da banda. Na realidade, os músicos nunca chegaram a se encontrar de verdade, já que Buddy morreu em um acidente de avião em fevereiro de 1959 (o mesmo que matou outra jovem promessa do rock, Ritchie Valens).

Para ver e rever.

1
2
3
4

LEIA TAMBÉM
COMENTE