Fechar [X]

Metrô grátis em Moscou para quem fizer 30 agachamentos

Em campanha dos Jogos Olímpicos de Inverno 2014, cidade libera metrô em troca de exercício físico

0
notas
0
likes
0
Tweets
0
Pin it
0
notas
0
likes
0
Tweets
0
pin it

Normalmente, paga-se 30 rublos (R$2,13) para andar de metrô em Moscou. Porém, nestas próximas semanas o transporte pode sair de graça.

A campanha celebra sentimentos como paixão, respeito e sensação de dever cumprido na tentativa de trazer o esporte para mais perto da rotina de cada um.

Em campanha para promover os Jogos Olímpicos de Inverno – que irão acontecer em fevereiro de 2014 em Sóchi, na Rússia – foram instaladas em estação de metrô de Moscou máquinas que medem os movimentos dos passageiros enquanto fazem uma série de exercícios físicos.

Para passar a catraca sem pagar, é preciso fazer 30 agachamentos com os joelhos bem flexionados, para que estas máquinas possam fazer a leitura correta. Ao completar a série, um bilhete de metrô é impresso.

Alexander Zhukov, presidente do Comitê Olímpico da Rússia, conta em entrevista ao RIA-Novosti que a ideia é mostrar ao público que os Jogos Olímpicos não se trata apenas de uma competição internacional que assistimos pela TV. Mas também servir de incentivo para mais pessoas praticarem esportes.

metromoscou3
metromoscou-dstq
metromoscou2

Como mostra no vídeo acima, o resultado são passageiros mais orgulhosos e satisfeitos com seus esforços físicos, além de um resultado imediato – uma volta de metrô que fizeram por merecer.

LEIA TAMBÉM
COMENTE