Fechar [X]
Twitter

Twitter torna timeline mais visual e favorece anunciantes

Imagens e vídeos agora são exibidos sem a necessidade de cliques

0
notas
0
likes
0
Tweets
0
Pin it
0
notas
0
likes
0
Tweets
0
pin it

Ontem no fim do dia, o Twitter introduziu mudanças para tornar a timeline dos usuários mais visual. Não é preciso mais clicar em um link para ver uma foto, por exemplo, pois as imagens agora aparecem diretamente no stream. Os ícones de reply, retweet e favorito passam a ficar sempre aparentes. O redesign funciona tanto para os aplicativos oficiais, como na versão web.

Muita gente não gostou das alterações, por achar que polui a timeline e/ou pelo risco de ter imagens NSFW aparecendo sem a necessidade de um clique. Pelo menos para os aplicativos, existe a possibilidade de desabilitar o preview de imagens. Basta optar nas Configurações. Já na web, não há escolha.

Alguns comentários dizem que isso é o Twitter querendo ser mais Facebook. Talvez, mas a verdade é que são mudanças que terão impacto imediato na publicidade. Com fotos diretamente nas timelines, o Twitter tem agora praticamente um formato de mídia display.

Você já pode ver o redesign diretamente no seu Twitter, mas o Vine abaixo demonstra a diferença. Ah, e um detalhe. O preview não funciona para fotos e vídeos do Instagram. Já virou pessoal.

LEIA TAMBÉM
COMENTE