pinterest news-dsq

Pinterest faz parceria com Getty Images para disponibilizar origem das fotos pinadas

Novos dados irão melhorar a experiência do usuário, de quem produz conteúdo e dos anunciantes

0
notas
0
likes
0
Tweets
0
Pin it
0
notas
0
likes
0
Tweets
0
pin it

Pinterest está trabalhando para arrumar um dos seus problemas mais persistentes: a dificuldade de rastrear as fontes das fotos pinadas.

A empresa anunciou uma parceira com Getty Images que dá acesso a uma coleção substancial de metadados, permitindo que façam uma buscam reversa, puxando os fotógrafos e responsáveis pelas imagens, datas, localizações e qualquer texto descritivo.

“Quanto mais sabemos sobre um pin, mais valor ele ganha.” – Michael Yamartino, Gerente de Produto, no blog do Pinterest

Essa busca por dados visa ajudar a rede a fazer melhores recomendações, tornar os pins mais úteis e até oferecer notificações quando preços caírem.

Em exemplo abaixo divulgado, a empresa conta que, a partir da parceira, será possível saber qual prato de comida se refere à imagem, e também sugerir receitas relacionadas e até oferecer a fonte original da foto.

Além de manter o usuário mais informado e num contexto mais personalizado, quem sai ganhando com essa também são os donos das imagens (artistas, fotógrafos, designers, etc) e os anunciantes, que podem colher mais dados sobre interesses e interações de seus usuários.

LEIA TAMBÉM
COMENTE