Fechar [X]

Dubble App cria dupla exposição das suas fotos com as de estranhos

De resultado supreendente, app resgata técnica e colaboração da fotografia analógica

0
notas
0
likes
0
Tweets
0
Pin it
0
notas
0
likes
0
Tweets
0
pin it

Uma das características mais divertidas encontradas em câmeras analógicas é a opção de expor um único frame do filme várias vezes, capturando imagens separadas  que, sobrepostas, criando efeitos surreias.

A prática da dupla exposição não foi totalmente perdida na era digital, se tornando quase um filtro, uma função de edição das centenas de apps em busca do visual perfeito.

Você não escolhe os parâmetros das imagens e sua foto será sobreposta à de um estranho, cruzando pontos de vistas e plasticidades muitas vezes contrastantes.

Lançado estes dias, o aplicativo Dubble quer enriquecer um pouco essa experiência.

Funciona assim: ao invés de ser mais uma ferramenta que te ajuda a combinar suas próprias fotos, Dubble cria uma rede de colaboração e brincadeira ao sobrepor sua foto à de um outro usuário, de forma totalmente aleatória e automática.

A brincadeira é viciante e o resultado, na maioria das vezes, é surpreendente.

dubbleapp-1
Dubble - User Journey 00

Apesar de o aplicativo ser bastante recente, com alguns ajustes de navegação e experiência pela frente, o mais interessante está no resgate da imprevisibilidade das câmeras de filmes e da própria prática de múltiplas exposições, impossíveis de serem planejadas na era analógica.

Aquela nostalgia que guarda os tubos de filmes sendo passados entre amigos com a ânsia de criar novos mundos e significados acaba de ganhar sua versão digital, totalmente coerente às fotografias de celular hoje, líquidas, fluidas e infinitas.

Dubble App está disponível de graça para iPhone.

VIA Dubble
LEIA TAMBÉM
COMENTE