Fechar [X]
annefranksamsterdam-destaque

Passado e presente se unem em série de fotos da Amsterdã de Anne Frank

Projeto inspirado no trabalho de Sergey Larenkov ocupa lugares de hoje com histórias do passado

0
notas
0
likes
0
Tweets
0
Pin it
0
notas
0
likes
0
Tweets
0
pin it

O famoso museu Anne Frank House, em Amsterdã, recentemente embarcou em um projeto inspirado pelo icônico trabalho de Sergey Larenkov, fotógrafo russo que mistura de uma forma magnífica o passado com o presente.

Linkando passado e presente, as fotos dão novos sentidos às ruas de Amsterdã.

Mesclando fotos da vida de Anne Frank durante a Segunda Guerra Mundial com imagens atuais da cidade de Amsterdã, retiradas do Google Street View, o resultado é uma série fotográfica que usa da perspectiva e da manipulação de imagem para ligar o passado ao presente, ocupando espaços com histórias.

As composições mostram pessoas que conviviam e ajudavam Anne Frank durante seu refúgio, a casa da família Frank e também o esconderijo – hoje conhecido como Anne Frank House -, dando novos sentidos a estes mesmos espaços na atualidade.

annefranksamsterdam5
annefranksamsterdam8
annefranksamsterdam3
annefranksamsterdam6
annefranksamsterdam9
annefranksamsterdam4
annefranksamsterdam1

Criado pelo designer Michael Danckaarts, da LBi Netherlands, o projeto acompanha de forma criativa o recém-lançado aplicativo Anne’s Amsterdam que, baseando-se em conteúdos geolocais, permite que o usuário mergulhe na vida de Anne Frank explorando lugares e as histórias que estes carregam.

LEIA TAMBÉM
COMENTE