Fechar [X]

Unicef usa projeção mapeada para buscar apoio a crianças refugiadas

Silhuetas fantasmagóricas criadas pela agência Deportivo foram vistas em diversos pontos de Estocolmo

0
notas
0
likes
0
Tweets
0
Pin it
0
notas
0
likes
0
Tweets
0
pin it

Em 2012, cerca de 3,5 mil crianças chegaram sozinhas a Suécia, segundo dados da Unicef. Exilados de seu país natal em função da guerra, fome e pobreza, entre outros problemas, estes pequenos refugiados são obrigados a se adequar a uma nova vida. Sem os pais por perto, a dificuldade de assimilar a nova cultura e os problemas característicos dos lares transitórios, elas se tornam presas fáceis para diferentes tipos de abuso.

É aí que entra Escape Ends Here, nova campanha da Unicef que busca incentivar o apoio aos refugiados no país, solicitando que a Convenção das Nações Unidas que regula os direitos da criança se torne a lei oficial do país.

Utilizando projeção mapeada, a agência Deportivo criou silhuetas fantasmagóricas de crianças, que puderam ser vistas em diversos pontos de Estocolmo – caminhando, correndo ou apenas paradas em prédios, bancos e ruas. A ideia era mostrar os desafios enfrentados por elas em seu novo lar, que muitas vezes não é dos mais receptivos. O resultado ficou incrível e é impossível não ficar com um nó na garganta.

unicef2 unicef1
LEIA TAMBÉM
COMENTE