Race Yourself: aplicativo para Google Glass transforma treino em jogo

Com sensores e realidade aumentada, usuário visualiza seu desempenho e competidores projetados na rua durante seu percurso de exercício

0
notas
0
likes
0
Tweets
0
Pin it
0
notas
0
likes
0
Tweets
0
pin it

Com o objetivo de transformar a rotina de treino mais agradável e desafiadora, Race Yourself é o primeiro aplicativo feito especialmente para Google Glass que permite que os usuários entrem em um mundo de realidade aumentada e participem de um programa de treino como se fosse um jogo.

Race Yourself transforma a corrida e diferentes tipos de exercícios em uma competição virtual.

Rastreando tempo, distância, passo e calorias queimadas, Race Yourself mostra toda a rotina de corrida (e outros esportes) em uma interface diante dos olhos do usuário. E, para ajudar na motivação, o aplicativo pode até projetar outros competidores no campo de visão do usuário.

Dentre os tipos de games em que o usuário pode aplicar em seu treino está o Zombie Chase, que simula um apocalipse zumbi.  Também é possível conectar-se virtualmente com os treinos de seus amigos.

raceyourself-3

“Queremos que o usuário visualize e interaja com seu desempenho e competidores, em um treino que mistura a rua e o virtual.” – Alex Foster, co-fundador

Experimentando com outros sensores junto ao Glass, a equipe de desenvolvimento do projeto até criou um injury mode, que leva em consideração se o usuário está com algum ferimento ou tem a possibilidade de se machucar.

Race Yourself atualmente está concorrendo para financiamento coletivo na plataforma inglesa CrowdCube, e já arrecadou £100,000. A pré-venda do aplicativo está programada para acontecer no final deste ano.

 

 

VIA CrowdCube
LEIA TAMBÉM
COMENTE