ANTICAST_POST

AntiCast 101 – André Stolarski: In Memoriam

Uma homenagem.

0
notas
0
likes
0
Tweets
0
Pin it
0
notas
0
likes
0
Tweets
0
pin it

No dia 31 de Agosto de 2013, André Stolarski, notável designer, escritor e tradutor nos deixou. Apesar de jovem (43), foi responsável por uma contribuição incomensurável para a literatura e o pensamento crítico em design no Brasil. É de sua responsabilidade a tradução de livros importantes, tais como “Elementos do Estilo Tipográfico” (Robert Bringhurst) e “Pensar com Tipos” (Ellen Lupton); contribuições memoráveis em livros como “Logotipo x Logomarca” (Bruno Porto) e “O Design Gráfico Brasileiro: Anos 60″ (Chico Homem de Melo); além da autoria do livro/documentário “Alexandre Wollner e a formação do design moderno no Brasil” e da dissertação “Arte e Design: Campo Minado”, que será lançada no ano que vem em formato de livro.

Sendo nosso amigo, e tendo já participado de alguns AntiCasts, nós nos sentimos na obrigação de realizarmos esta simples, porém sincera, homenagem a este grande ser humano. Para tanto, contamos com os depoimentos dos colegas e amigos Bruno Porto, Augusto Erthal, Chico Neto, Lula Ehrlich, Marcelo Pereira, Noemi Jaffe, além de trechos de AntiCasts passados, que contaram com as vozes adicionais de Luis Marcelo Mendes e Guilherme Sebastiany.

Música de Encerramento: “Quero Mais” (Cacá Machado/André Stolarski)

Assine o Feed do AntiCast que é feed.anticast.com.br

iTunes
Ouça o AntiCast no iTunes aqui ou então manualmente:
Assine no seu iTunes da seguinte forma: Vá no Itunes, na guia Avançado > Assinar Podcast e insira o nosso feed feed.anticast.com.br

Redes Sociais
Nos acompanhe no twitter @anticastdesign, na nossa fanpage no Facebook e no Youtube (/anticastdesign)
Siga também o nosso irmão @filosofiadodesign.

LEIA TAMBÉM
COMENTE