Fechar [X]

JovemMobile.BR estuda a ascensão do smartphone entre os jovens no Brasil

Pesquisa aponta tendências para um futuro bem próximo

0
notas
0
likes
0
Tweets
0
Pin it
0
notas
0
likes
0
Tweets
0
pin it

Um estudo da E.life encomendado pela Pagtel procurou jovens de todas as classes sociais para descobrir qual é a relação deles com os smartphones e outros dispositivos móveis. Apesar do vídeo estar recheado de nobres colegas publicitários, comumente utilizados como público naquelas pesquisas que o planejamento precisa providenciar para ontem, foram ouvidas 533 pessoas entre fevereiro e maio de 2013 nas principais capitais do Brasil.

A intenção era evidenciar que o país já está pronto para os modelos de pagamento via celular, mas o produto final fala um pouco mais sobre o comportamento de uma geração (sem rótulos desta vez).

Entre os comportamentos levantados, destaca-se o grande uso de redes sociais. Sobre isso, eu já havia lido uma certa vez, e faz uns anos já, que este era o principal motivo para uma pessoa querer trocar seu celular comum por um conectado à Internet. Isto não é exatamente uma novidade.

Como o estudo era direcionado, encontrou-se também uma fatia considerável de usuários que substituíram boa parte dos afazeres diários de um computador pela pequena telinha, incluindo as transações bancárias. Eu mesmo sou um que não aguenta atualizar o tal Guardião toda vez que entro no banco pelo computador. Juro que o aplicativo nunca pediu para eu atualizar o Java do meu celular.

Captura de Tela 2013-10-02 às 10.26.54 AM

Entre as tendências para o futuro, todos acreditam nos dispositivos vestíveis (que palavra horrorosa para uma livre tradução de wearable), com acompanhamento da saúde e do humor em tempo real para criar alertas e rotinas automáticas.

Mesmo na terra do smartphone mais caro do mundo, aquela famosa rede de televisão que não menciona marcas diria: o futuro já começou. O digital passou a permear a nossa experiência em qualquer lugar e cenas como a abaixo estão se tornando cada vez mais comuns…

phubbing
LEIA TAMBÉM
COMENTE