Fechar [X]

Teclado humano divulga Festival d’Opéra de Québec

Lowe Roche assina a criação do

0
notas
0
likes
0
Tweets
0
Pin it
0
notas
0
likes
0
Tweets
0
pin it

Logo que comecei a assistir ao video-case da ação criada pela Lowe Roche para o canal canadense TFO, senti uma ponta de nostalgia no ar. Um teclado gigante sempre me remete à clássica cena de Tom Hanks em uma loja de brinquedos (a FAO Schwarz, em Nova York), fazendo música em Big – Quero Ser Grande. Na verdade, eu não estava de todo enganada, a não ser um por um detalhe: aqui, os sons do teclado eram criados por vozes humanas.

Para divulgar o Festival d’Opéra de Québec, foi criado um instrumento musical que permitisse que as pessoas interagissem e se envolvessem com o evento. O Living Opera Organ contava com 12 teclas, cada uma delas ligada a um cantor de ópera responsável por fazer o som da nota correspondente.

Assim como o teclado de Big, este também podia ser tocado com os pés, atraindo principalmente crianças, que tiveram a oportunidade de conhecer um lado muito mais divertido da ópera e tocar diversas músicas com as vozes dos artistas. Na minha opinião, uma das ações mais bem-pensadas do ano.

tfo1tfo
LEIA TAMBÉM
COMENTE