Fechar [X]

Antes que o pior aconteça…

WWF e Aquário de Vancouver se unem em campanha contra acúmulo de lixo nos oceanos

0
notas
0
likes
0
Tweets
0
Pin it
0
notas
0
likes
0
Tweets
0
pin it

Imagine uma placa de lixo plástico gigante, com tamanho correspondente à Índia, flutuando pelos oceanos. Na verdade, a imaginação não precisa ir muito longe, já que aquilo que alguns pesquisadores chamam de “o sétimo continente” realmente existe. Localizada entre o Havaí e a Califórnia, a Grande Mancha de Lixo do Pacífico se tornou foco de inúmeros estudos e motivo de preocupação para diversas agências e entidades ambientais.

Agora, tente imaginar que esta mancha de lixo continue se expandindo, única e exclusivamente por responsabilidade do ser humano. O resultado não deverá ser muito diferente da campanha encabeçada pela WWF e o Aquário de Vancouver.

São três filmes curtos (acima, você os vê condensados em um único vídeo) criados pela MacLaren McCann Vancouver, com produção e animação 3D da The Vanity, que mostram uma realidade assustadora: um oceano de lixo, onde mergulham uma baleia e uma foca, e por onde remam dois homens. A mensagem é clara e alerta para que as pessoas se certifiquem de que as imagens mostradas nunca se tornem reais.

Apesar de ser uma ideia bacana, a execução ficou um pouco a desejar – tosca talvez fosse a palavra mais apropriada. Por sorte, isso não deverá enfraquecer o propósito da campanha de conscientizar o mundo, antes que o pior aconteça.

wwf1
wwf
wwf2

 

LEIA TAMBÉM
COMENTE