Belize

“Breaking Bad” cita Belize de forma negativa, e o país dá uma aula de como responder

Secretária de Turismo do pequeno país da América Central quer mandar todo o elenco para uma visita

0
notas
0
likes
0
Tweets
0
Pin it
0
notas
0
likes
0
Tweets
0
pin it

Certamente você se lembra de quando “Os Simpsons” teve um episódio inteiro passado no Brasil. Causou comoção em nossas autoridades na época, que se sentiram ofendidas com as menções negativas ao país e até exigiram retratação dos produtores do desenho e da Fox.

Em “Breaking Bad”, a melhor coisa da televisão na atualidade, o país que virou motivo de piada é Belize. Sem spoilers, vou dizer apenas que no último episódio, “Buried”, tem todo um diálogo pejorativo sobre o pequeno país da América Central entre Walter White e Saul Goodman. O vídeo abaixo também é inofensivo, caso você ainda não tenha assistido.

A Secretaria de Turismo de Belize poderia espernear, mas tiveram uma reação muito mais simpática e acertada: Através de um anúncio de oportunidade, convidaram o elenco da série – incluindo o criador Vince Gilligan – para uma viagem com tudo pago para Belize.

Belize

Dessa forma, a conversação nas redes sociais entre os fãs da série já foi estabelecida, criando-se até um meme com “Vou mandar você para Belize“. O impacto positivo de uma citação originalmente negativa, e a colaboração para a campanha do país, certamente é algo que Belize jamais poderia imaginar

Aaron Paul, inclusive, respondeu através de seu Twitter. E descobri também que Belize tem um site bem legal: travelbelize.org

A agência responsável é a Olson.

VIA BB
LEIA TAMBÉM
COMENTE