Fechar [X]

The Talking Window transforma o vidro em novo canal de mídia

Campanha da Sky Go cria anúncios com áudio ativados por quem encostar a cabeça na janela

0
notas
0
likes
0
Tweets
0
Pin it
0
notas
0
likes
0
Tweets
0
pin it

Ao ativar o anúncio encostando a cabeça na janela, o passageiro escuta uma voz divulgando serviços da Sky Go, como o aplicativo para smartphone.

Sky Go acaba de introduzir uma nova mídia alternativa para propaganda: o vidro das janelas. A ideia da mecânica criada pela campanha leva em consideração as pessoas que encostam a cabeça na janela de transportes para descansar durante o percurso.

Chamada de The Talking Window, o resultado são anúncios em áudio transmitidos através do vidro, podendo ser ouvido somente pela pessoa que interage com ele.

Usando os ossos como condutor, a tecnologia transmite sons para o ouvido interno do passageiro através de vibrações de alta frequência vindas de um dispositivo posicionado no vidro do trem.

skygo1
skygo2

Já provando controvérsias, foram muitos os comentários questionando a violação do direito das pessoas de descansarem nos transportes.

O conceito, desenvolvido pela BBDDO Alemanha, foi lançado em Cannes no mês passado. Apesar dos controvérsias, a BBDO Alemanha disse ter tido feedbacks positivos nos testes dos protótipos realizados em Munique.

Enquanto alguns não gostam de interagir com propraganda em geral, esse novo canal de mídia pode ser muito bem utilizado se agregar serviços relevantes aos passageiros, como música, entretenimento, notícias e informações úteis naquele momento de viagem.

 

LEIA TAMBÉM
COMENTE