Fechar [X]
harrypotter-googlemaps-destaque

Beco Diagonal, de Harry Potter, agora está no Google Street View

0
notas
0
likes
0
Tweets
0
Pin it
0
notas
0
likes
0
Tweets
0
pin it

O Google já deu aos usuários de seus mapas acessos aos lugares mais improváveis do planeta. Dessa vez, o usuário agora tem a chance de explorar também o Beco Diagonal, do Harry Potter, através do Google Street View.

Desta vez, foram criados buracos neste mundo mágico para espiarmos de perto e do conforto de nossas casas cada cantinho lido no livro e visto pela tela da TV.

Fãs da história podem caminhar e observar todos os detalhes do Warner Bros Studio Tour na Inglaterra, onde se encontra o famoso cenário. Segundo The Next Web, o set de filmagem levou três meses para ser construído, e seis meses para criar os cerca de 20 mil itens “vendidos” no Beco Diagonal. De acordo com o Google, foi a primeira vez que este cenário foi fotografado.

Dentre as lojas famosos citadas no livro estão a de varinhas Ollivanders, a Gemialidades Weasley e o Empório das Corujas, onde Harry comprou sua coruja Edwiges.

O lançamento do Google em locais fictícios só mostra o quão inseridos em nossas vidas estão grandes personagens e histórias, criando um olhar extremamente real e documental sobre um mundo de fantasia. Com certeza outros famosos cenários terão este mesmo fim, quase como um braço transmídia provocando total imersão em um local fictício através de um ferramenta comum de todos os dias.

harrypotter-googlemaps-5
harrypotter-googlemaps-4
harrypotter-googlemaps-3
harrypotter-googlemaps-2
harrypotter-googlemaps-1

LEIA TAMBÉM
COMENTE