Em Seoul, balões com Wi-Fi gratuito oferecem conveniência em compras pelo smartphone

Flying Store, da Emart, leva preços competitivos aos consumidores que moram longe de suas lojas

0
notas
0
likes
0
Tweets
0
Pin it
0
notas
0
likes
0
Tweets
0
pin it

Embora os coreanos coloquem grande peso na variável “preço baixo” oferecida por supermercados como Emart, segundo estudo da Cheil Worldwide, a maioria dos consumidores acaba por simplesmente recorrer às lojas que ficam mais próximas de suas residências, por conta da acessibilidade e conveniência.

Pensando nisso, Emart - que possui como público justamente aqueles que pesquisam pelo preço mais baixo – passou a pensar em como persuadir os consumidores que moram longe de suas lojas à irem até lá para fazerem suas compras.

Como parte dessa estratégia, construíram balões controlados por controle remoto e com um roteador de Wi-Fi embutido, o Flying Store, soltos de forma inesperada por áreas centrais em Seoul, como estações de metrô, centros comerciais e áreas empresariais.

Ao verem o balão e se conectarem em seus smartphones com o Wi-Fi disponibilizado, as pessoas eram direcionadas para um aplicativo da loja, onde podiam baixar vouchers de descontos para diversos produtos e promoções.

flyingstore-4

Flying Store possibilitou à Emart introduzir uma nova variável aos seus serviços: a conveniência.

De acordo com a Cheil Worldwide, que desenvolveu a ação, as compras feitas através do site da Emart cresceram em 157% depois da ação. E ainda espera-se crescer em quase 10% as compras nas lojas físicas, devido às pessoas que baixaram vouchers de descontos pelo aplicativo.

Usando a importância da conexão e da mobilidade, a empresa conseguiu levar seus preços competitivos para aonde seus consumidores estavam. Apesar da inovação, da curiosidade e da interação que trazem balões com Wi-Fi gratuito circulando pela cidade, a conveniência traria ainda maior resultado se o consumidor atingido estivesse, de fato, procurando fazer compras, e não apenas de passagem.

 

LEIA TAMBÉM
COMENTE