heineken60-destaque

Heineken quer sua ideia de como vender cerveja para idosos

Novo desafio crowdsourcing de Heineken Ideas Brewery leva foco para faixa etária 60+

0
notas
0
likes
0
Tweets
0
Pin it
0
notas
0
likes
0
Tweets
0
pin it

Heineken abriu uma nova chamada por designers inovadores e criativos em geral, para a sua plataforma crowdsourcing IdeasBrewery.com. Desta vez, o desafio é enviar ideias de como reinventar a experiência da cerveja para o público a partir de 60 anos.

De acordo com pesquisas da AT Kearney, o público de 60 anos+ está em crescimento elevado, já que a expectativa de vida em países desenvolvidos ganha um ano a cada cinco.

Pedindo ideias de produtos, divulgação e experiências de vendas, o Heineken Ideas Brewery 60+ Design Challenge fecha as portas das inscrições dia 27 de junho.

Depois desta data, experts da marca irão se reunir e escolher 6 finalistas que irão participar de um workshop criativo em Amsterdã para aperfeiçoar suas ideias. O júri final, então, apontará 3 vencedores: o primeiro receberá o prêmio de $10.000, o segundo de $3.000 e o terceiro de $2.000, além do estudo e implantação de suas ideias.

A geração 60+  já é alvo de pesquisas milionárias e grandes campanhas há um tempo. Em 2012, a Heineken havia convidado criativos do mundo todo para compartilharem insights e observações sobre o público desta faixa etária. Como resultado das pesquisas, a empresa se focou em 4 temas para gerir o foco neste público: “aprendizagem e descobrimento”, “experiências degustativas de qualidade”, “mais tempo para ocasiões sociais” e “a idade é apenas um número”.

O vídeo a seguir mostra uma compilação destes insights através de relatos de pessoas reais, que agora funcionam como combustível para as ideias de hoje.

LEIA TAMBÉM
COMENTE