Foursquare

Samsung e Foursquare lançam Time Machine

Ferramenta cria uma linha do tempo interativa com todo o seu histórico de check-ins

0
notas
0
likes
0
Tweets
0
Pin it
0
notas
0
likes
0
Tweets
0
pin it

Ao longo do tempo, o Foursquare mudou seu posicionamento, e com ele também o comportamento de seus usuários. A proposta inicial de simples compartilhar o local em que você está mudou bastante, hoje funcionando muito mais como um guia crowdsourcing do mundo.

Acredito que muita gente abandonou a rede social no meio do caminho, mas que agora – depois de bilhões de check-ins e informações geradas pelas pessoas – perdem o melhor que a ferramenta pode oferecer. Símbolo disso é a própria redução de importância de badges e números, com o incentivo do aumento de qualidade do serviço prestado. Para descobrir onde ir e o que fazer, ainda é uma rede social imbatível.

E se antes as marcas corriam para criar badges, que logo seriam esquecidas, atualmente é preciso pensar um pouco mais. A Samsung aproveitou o gigantesco histórico de dados do Foursquare para produzir uma máquina to tempo.

A ação que promove o Galaxy S4 e o slogan “The Next Big Thing”, resgata todos os seus check-ins para exibir uma timeline interativa. Com diversas estatísticas e a possibilidade de ir e voltar no “tempo”, a Time Machine ainda monta um guia no final – baseado nas suas preferências – com os próximos lugares que você deveria conhecer.

Experimente: foursquare.com/timemachine

Foursquare
Foursquare
LEIA TAMBÉM
COMENTE