Braincast 67 – O que aconteceu com M. Night Shyamalan?

Como um diretor já considerado um rock star colecionou fracassos nos últimos anos

0
notas
0
likes
0
Tweets
0
Pin it
0
notas
0
likes
0
Tweets
0
pin it

Em 1999, M. Night Shyamalan era um forasteiro de apenas 28 anos de idade que acabara de se tornar o novo rock star de Hollywood. Com “O Sexto Sentido”, seu terceiro filme, ele foi catapultado instantaneamente para a lista de top diretores de cinema. E não apenas por ter dirigido um fenômeno pop que arrecadou 1 bilhão de dólares, mas também por tê-lo escrito, um roteiro original que atraiu diversos estúdios, incluindo a toda poderosa Disney.

Chamado de “o novo Hitchcock” ou “o novo Spielberg”, Shyamalan passou o resto da carreira sendo cobrado por outro sucesso de igual grandeza, e a medida que a pressão aumentava, sua decadência criativa foi ficando mais evidente. Nenhum outro filme seu foi unânime, até chegar ao ponto de fracassos retumbantes de crítica e público em seus últimos trabalhos.

No Braincast 67, conversamos sobre os motivos dessa derrocada, filme a filme, as diferenças com a Disney, a ida do diretor para a Warner, e seu mais recente trabalho, “Depois da Terra”. Carlos Merigo e Saulo Mileti, fãs de “Sinais” e “A Vila”, debatem com Alexandre Maron, Cristiano Dias e Guga Mafra, não tão fãs assim.

Faça o download ou dê o play abaixo:

> 0h03m25 Comentando os Comentários

> 0h10m50 Pauta principal
> 1h05m50 Qual é a Boa?

B9 no Instagram

Críticas, elogios, sugestões para [email protected] ou no facebook.com/brainstorm9.
Feed: feeds.feedburner.com/braincastmp3 / Adicione no iTunes

Quer ouvir no seu smartphone via stream? Baixe o app do Soundcloud.

OUÇA TAMBÉM
COMENTE