bobdylanmap-destaque

Mapa interativo mostra todos os locais mencionados nas músicas do Bob Dylan

0
notas
0
likes
0
Tweets
0
Pin it
0
notas
0
likes
0
Tweets
0
pin it

No final de Maio a Slate Magazine comemorou o 72º aniversário de Bob Dylan lançando um mapa interativo, o Bob Dylan’s World, que contempla todos os locais já mencionados nas canções do artista, tornando-as geolocais.

Ao cliclar em cada pin, é possível ver à qual música aquele lugar se refere. O usuário tem acesso não apenas à letra, mas ao nome da música e informações sobre o álbum, além de poder ouví-la através do Spotify.

O mapa inclui músicas como a que Dylan escreveu para Johnny Cash, citando Ohio, além muitas outras espalhadas por todos os continentes. O Brasil é citado na música Union Sundown.

“A música de Bob Dylan acontece num mundo próprio, percorrendo estradas, esquinas e bares à quilômetros de distância de casa, mas sempre em lugares comuns a todos.” – Slate Magazine

bobdylanmap-2
bobdylanmap-7
bobdylanmap-6
bobdylanmap-5 bobdylanmap-4
bobdylanmap-3

O projeto evidencia como Dylan canta sobre o nosso mundo, mencionando lugares com que as pessoas se identificam. As cidades e seus espaços se tornam personagens, caracterizando não só a vida de Dylan mas nossas próprias relações  com os lugares por onde vivemos e passamos. Lugares percebidos não apenas com os sentidos, mas de fato vivenciados, ao nos projetarmos neles e nos ligarmos a eles por laços emocionais.

Bob Dylan’s World reconstrói o mundo com base em experiências e ideias de um ídolo, agora tangíveis, nos fazendo aprender a olhar de novas formas o mapa em que vivemos.

LEIA TAMBÉM
COMENTE