abitofme-destaque

E se você colocasse seus dados pessoais à venda?

A Bit Of Me, projeto de Federico Zannier, vende por $2 cada dia de atividades e dados registrados

0
notas
0
likes
0
Tweets
0
Pin it
0
notas
0
likes
0
Tweets
0
pin it

O estudante do ITP NYU, Federico Zannier, passou dois anos coletando dados sobre si mesmo para sua tese de pós-graduação, arquivando dezenas de gigabytes de histórico de acessos, compras, bate-papos, GPS, navegação, teclas digitadas, fotos, etc.

Como forma de questionar as políticas de privacidade das empresas, Zannier se perguntou o quanto os indivíduos poderiam lucrar se fossem donos de seus próprios dados.

Ou seja, pensando que as empresas ganham dinheiro usando os dados que geramos passivamente enquanto navegamos e utilizamos aplicações, se fôssemos capazes de obter estes dados, por que não vendê-los?

Pensando nisso, Zannier lançou uma campanha via KickstarterA Bit Of Me – para vender seus dados por $2 dólares a cada dia de registro de suas atividades.

“Na nova economia, dados são como o petróleo.” – Federico Zannier

Sabendo que a maioria dos usuários aceita os termos e abre mão de seus dados de graça, se cada pessoa cobrasse um valor mínimo, faz sentido pensar que começaríamos a reestruturas as políticas e regras firmadas pelos grandes players do mercado e, consequentemente, os modelos de negócio.

abitofme-3
abitofme-2
abitofme-1

LEIA TAMBÉM
COMENTE