classics-destaque

Recovering the Classics: Ajude a recriar capas de livros clássicos

Projeto quer valorizar obras antigas através da colaboração de designers e ilustradores

0
notas
0
likes
0
Tweets
0
Pin it
0
notas
0
likes
0
Tweets
0
pin it

Setenta anos depois que um escritor morre, sua obra cai em domínio público, podendo ser distribuída gratuitamente para as próximas gerações. É por isso que muitos dos clássicos disponíveis para leitura digital são baixados de graça.

Porém, enquanto as palavras foram preservadas, esses ebooks são apenas arquivos de texto, sem artes e capas que traduzem a eternidade da obra.

“Ao darmos um visual para estas obras, compatível com as novas tecnologias e as novas gerações, esperamos que mais pessoas se apaixonem pelos clássicos.” – Max Slavkin, Creative Action Network

Recovering the Classics é um projeto conjunto realizado por Creative Action Network, DailyLit e Harvard Bookstore, com o objetivo de atrair designers e ilustradores para criarem novas capas para as 50 maiores obras literárias em domínio público.

Tecnicamente, as capas entrarão para domínio público também, podendo ser baixadas junto aos ebooks, que custarão $3 cada. Além disso, com a ajuda da Harvard Bookstore, as capas também serão impressas com os livros, vendidos por $15 cada, com o lucro dividido entre os organizadores do projeto e o criador da capa escolhida.

classics-1
classics-2

Com certeza, uma nova e bonita capa – unida à força social da criação colaborativa – pode ajudar a revigorar a identidade de um livro antigo.

Para contribuir, confira as especificações de criação e envio da arte aqui.

LEIA TAMBÉM
COMENTE